Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-24 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 0

100210

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

AZ Alto-Mar vs Pinos Saint-Germain

AZ Alto-Mar vence e fica a uma vitória do 2º lugar da B2!

Num jogo que oponha duas equipas com objetivos totalmente diferentes, o AZ Alto-Mar recebeu e bateu a formação dos Pinos Saint-Germain por 2x0, numa partida em que a equipa da casa controlou do início ao fim.

O jogo começou com um ritmo relativamente baixo, com as equipas a tentarem perceber-se uma à outra, e apenas aos 10 minutos de jogo é que surgiu a primeira oportunidade. Ataque rápido dos Pinos SG, com Edward Heal numa jogada individual a passar por dois adversários e já no interior da área a rematar, mas o guarda-redes consegue segurar a bola. Pouco depois foi a vez dos AZ Alto-Mar chegarem com perigo à baliza adversária, mas desta vez a ocasião de perigo foi convertida em golo. Excelente jogada de equipa com Bernardo Castro Botas a fazer um grande passe para Tomás de Carvalho Fonseca, que sozinho pela esquerda passa para o 2º poste e Pedro Machado aparece a encostar o esférico e inaugurar o marcador! Apesar do golo, o jogo não tinha muitas oportunidades de perigo, pois a formação da casa controlava a posse de bola e os visitantes tentavam sair em contra-ataque ou através de bolas paradas, e foi através de uma destas situações que quase chegavam ao empate mesmo antes do intervalo. Lançamento de linha lateral efetuado por António Afonso para o interior da área e Edward a aparecer sozinho a cabecear, mas o guardião adversário faz uma boa defesa para canto. Pouco depois terminava o 1º tempo.

Apesar de controlarem a posse de bola e do golo marcado, não tinham surgido ainda muitas oportunidades para a formação holandesa, mas o início do 2º tempo trouxe uma equipa mais atrevida, e as oportunidades começaram a aparecer. Primeiro, livre batido por Francisco Ravara em arco, mas a bola sai um pouco por cima da barra. Depois, interceção de Tomás de Carvalho Fonseca dentro da área, e o avançado a não perdoar e a aumentar a vantagem para 2-0! O tempo ia passando e os Pinos SG tentavam pegar no jogo e arriscavam mais, mas por diversas vezes a defensiva do AZ Alto-Mar repeliu os ataques contrários, mas já na reta final do encontro a formação francesa quase que chegou ao golo por duas vezes. Primeiro, cruzamento para a área, o guardião tenta socar a bola para longe, mas falha no esférico, que sobra para Miguel Santinhos tentar encostar quase de baliza aberta, mas o remate sai ao lado. E mesmo em cima do apito final, canto batido do lado esquerdo a encontrar António Afonso ao 2º poste sozinho que tenta o remate de primeira, mas a bola sai por cima da barra. Pouco depois o árbitro dava o jogo por terminado.

por Nuno Costa