Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-06 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Glasgoal Bangers vs Capões do Sul

Capões do Sul regressam às vitórias em grande estilo!

Na décima quarta jornada da Liga B1, os azuis e brancos foram ao terreno do Glasgoal Bangers vencer de forma confortável por três a zero, ascendendo à quinta posição da tabela classificativa.

Bom início de jogo com alta intensidade e com um ritmo exacerbado! A primeira ocasião surgiu para a turma visitante antes dos cinco minutos da partida! Lourenço Leal recebeu o esférico, avançou pelo terreno e disparpu para uma boa defesa de Mourão.

Pouco depois, oportunidade para o outro lado! Matias recebeu em velocidade pelo flanco e na chegada à área atirou colocado obrigando Lemos (Estrangeiro) a defender para canto.

Após uns cinco minutos frenéticos a partida acalmou, com as duas equipas a organizarem-se melhor e a não concederem espaços.

Os Capões acabaram por chegar ao golo perto dos quinze minutos de jogo! Cruzamento largo de Lourenço a encontrar Manuel que aparece bem ao segundo poste a encostar com tranquilidade.

Os escoceses iam tentando reagir à desvantagem mas demonstravam muita dificuldade em superar o bloco defensivo adversário.

Acabaram por ser os comandados de Miguel Magalhães a aumentar a vantagem com um grande golo em cima do intervalo! Lançamento de Lemos diretamente para a desmarcação de Lourenço, que aparece a todo o gás pelo flanco esquerdo a desviar o esférico para longe do alcance do guarda-redes.

 

Os treinados de Tomás Silva voltaram motivados para o segundo tempo dispostos a começar a trabalhar para dar a volta ao jogo. No entanto as dificuldades em desmontar a organização adversária continuavam e as oportunidades escasseavam.

Contra a corrente do jogo os Capões fizeram o terceiro de livre direto! Grande qualidade na execução de Roquette que remata em jeito e coloca a bola junto ao poste esquerdo.

Apesar do balde de água fria, o Glasgoal não atirou a toalha ao chão e continuou a ir para cima do adversário à procura de reduzir. Uma das suas melhores ocasiões surgiu por intermédio de Arruda! O médio recebeu o esférico, levou tudo à frente, conseguiu perfurar a área adversária e rematar para uma boa intervenção de Lemos.

Pouco depois o guardião estrangeiro dos visitantes voltou a negar o golo aos escoceses! Livre de Cóias do meio da rua sai fortíssimo em direção ao ângulo mas Lemos bem posicionado faz parecer fácil.

As tentativas da equipa da casa continuavam sem sucesso e os Capões aproveitavam o espaço nas costas para ameaçar o quarto! Numa transição rápida Teotónio recebeu no flanco, aguentou a carga e jogou no estrangeiro que vindo de trás tinha tudo para fazer o golo não fosse uma boa defesa de Mourão.

Sem tempo para mais futebol, o apito do árbitro acabou por se ouvir no Estádio 1º de Maio e os Capões confirmaram assim um importante vitória frente a um adversário melhor classificado e que lhes pode dar novo alento para os restantes jogos da temporada.

por João Milheiro