Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Francisco Martins

AZ Alto-Mar vs Flamingos FC

Flamingos derrotam Az Alto Mar em duelo de meio de tabela!

As duas equipas completamente empatadas no meio da tabela defrontaram-se no S.Miguel e os Flamingos conseguiram vencer devido a excelência de Chico Martins que liderou a sua equipa com um hat-trick!

O juiz deu início à partida e um jogo disputado a velocidade da luz começou com os AZ muito pressionantes e a apostar na meia distância, e após dois remates desenquadrados com o alvo, os Flamingos responderam com uma iniciativa no flanco de Chico que arrancou até a área de onde rematou para boa defesa do guardião improvisado. A reação chegou quando o canto de Vidigal encontrou Lucas nas alturas que cabeceou ao ferro! Pouco depois Lucas a trabalhar bem na esquerda, puxar para a direita e a disparar rasteiro junto ao poste para boa defesa do guardião. Os AZ continuaram mais perigosos no ataque quando Lucas assistiu dentro da área Nabais (Estrangeiro) que rodou bem e desequilibrado rematou por cima da baliza.

Como quem não marca sofre, os Flamingos não mostraram piedade dos seus adversários e novamente Chico a liderar o contra-ataque e desta vez na cara do golo rematou cruzado e fez o 1x0! O 2x0 não tardou em chegar Carvalho recupera a bola e lança Chico que demonstrou a sua qualidade na finalização com um remate de belo efeito ao poste mais longe! O árbitro deu a primeira parte por terminada pouco depois, num jogo onde o pragmatismo Flamingo marcava a diferença.

 

O segundo tempo começou e a história era inversa com os AZ muito pressionados e os Flamingos com dificuldade na finalização sendo o guardião marujo em grande nível a conseguir impedir o 3x0 de chegar! Ao contrário dos Flamingos os holandeses não conseguiam capitalizar do pouco espaço que lhes era concedido e após o AZ estar novamente a controlar a partida, um novo ataque a nascer dos pés de Mesquita que descobre Chico entre linhas e numa zona central, finta dois defesas e depois com um subtil no entanto magnífico remate dilatou vantagem! Uma segunda parte pouco mexida aproximava-se do fim com os AZ em controlo da bola, mas as linhas recuadas das aves cor de rosa impediam os azuis de chegar com perigo à baliza, levando assim ao fim da partida com o hat-trick de Chico Martins a ser diferenciador na partida!

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão