Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-12-09 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

  • Estrangeiro (2)

000000

MVP: Vasco Neves

Taste FC vs Kolokolo FC

Uma questão de disciplina

Em plena época natalícia, os Goal Diggers foram recompensados pelo bom comportamento durante o ano, vencendo o Kolokolo e garantindo a subida à Liga A no desempate com o Tom Dela pela classificação na taça disciplina.

Os Goal Diggers entravam em campo para a derradeira jornada sabendo que uma vitória lhes garantia um lugar na Liga A da próxima temporada. Pela frente tinham o Kolokolo, 4º classificado já sem possibilidades de subida, mas sempre uma equipa com qualidade e complicada de defrontar.
O conjunto liderado por Miguel Rebelo entrou a mostrar ao que vinha, entrando muito pressionante e desde logo com objetividade no ataque à baliza adversária, com vários disparos de meia distância nos primeiros minutos a colocarem à prova o guardião Pierre Simões. Ainda assim foi o Kolokolo a criar a situação de maior perigo, com Tomás Correia a surgir isolado apos um passe fantástico de Miguel Namorado, mas a acertar em cheio no poste esquerdo da baliza de João Cortes (estrangeiro)!
Os Goal Diggers não tremeram com o susto e voltaram a apontar a mira à baliza adversária. Vasco Neves, que era uma das unidades com maior capacidade de criar perigo para a sua equipa, deixou 3 adversários à procura dos rins com um grande trabalho individual e serviu João Bugalho, que obrigou Pierre a uma grande intervenção para desviar para canto. O golo no entanto acabaria por surgir na sequência da bola parada, com Begonha a bater tenso para o coração da área e António Almeida (estrangeiro) a beneficiar do muito espaço concedido para saltar sozinho e desbloquear o marcador!
A equipa de branco fez jus ao nome e mesmo em vantagem manteve-se na busca do golo, acabando por aumentar a contagem no último lance da primeira parte. Manuel Almeida mostrou toda a sua raça ao subir no flanco direito para pressionar o adversário, conseguindo roubar-lhe o esférico para oferecer numa bandeja o 2x0 a João Bugalho. Chegavam ao fim os primeiros 25 minutos, com os Goal Diggers a justificarem a vantagem e a verem cada vez mais perto a subida à Liga A.

O início da segunda metade voltou a trazer os brancos por cima da partida e o estilo pressionante com que se apresentavam dentro das quatro linhas voltou a dar frutos. Desta vez foi Pedro Lynce a ganhar a bola no meio-campo contrário, combinando depois com Guilherme Bastos, antes de atirar colocado para o fundo das redes.
O jogo parecia decidido com tamanha margem no marcador, mas o Kolokolo nunca atirou a toalha ao chão e foi aproveitando algum relaxamento natural do adversário para ir dando passos em frente no terreno. Veríssimo Jr (estrangeiro), o elemento mais do lado chileno, foi a cara do inconformismo daa equipa e numa diagonal da esquerda para o centro colocou a bola a jeito do seu pé direito para disferir um pontapé de fora da área que só parou no fundo das redes à guarda de João Cortes! Criava-se alguma instabilidade e nervosismo nos Goal Diggers, que logo de seguida ainda mais se acentuou, com Veríssimo a surgir isolado sobre a direita a passe de Tomás Correia e a bisar com uma excelente finalização com a parte exterior do pé que num ápice deixava o resultado na margem mínima!
Ainda assim os Goal Diggers voltaram a despertar e apesar do valente susto conseguiram manter a vantagem preciosa até ao final (até a podiam ter aumentado nos minutos finais, com destaque para um tiraço de Vasco Neves que bateu no poste e deixou a baliza a tremer), acabando a celebrar a sua segunda subida em outras tantas temporadas no torneio!

por Gonçalo Custódio