Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000100

MVP: Miguel Namorado

Kolokolo FC vs AZ Alto-Mar

Navio do capitão Câmara vem ao de cima em alto mar

Num jogo bem disputado, o Kolokolo superiorizou-se aos holandeses do AZ Alto-Mar e conquistou um triunfo muito importante, o segundo consecutivo no campeonato, que lhe permitiu abandonar os lugares de despromoção e subir acima da linha de água.

O Kolokolo entrou com algum ascendente na partida, tendo maior posse de bola e iniciativa de jogo, ao mesmo tempo que ia procurando espaços na defensiva holandesa para conseguir chegar com perigo à baliza de Francisco Silva. Miguel Namorado conseguiu surgir pela esquerda com tempo e espaço para decidir e fez o cruzamento rasteiro que encontrava um colega em excelente posição para encostar, mas valeu ao AZ o corte providencial, em carrinho, de Afonso Saraiva.
Contudo, na resposta, seria o AZ Alto-Mar a aproveitar um lançamento lateral próximo da área contrária para se adiantar no marcador. Pedro Teotónio Pereira lançou muito longo para a zona do segundo poste e Tomás Lima, o suspeito do costume, fez o cabeceamento certeiro com destino ao fundo das redes de Pierre.
Ainda assim a turma liderada por Henrique Camara reagiu bem ao golo sofrido, chegando ao empate ainda antes do intervalo na sequência de um pontapé de canto muito bem cobrado pelo próprio capitão, que com um passe tenso a meia altura encontrou Namorado sozinho no coração da área para fazer o 1x1 com que chegavam ao fim os primeiros 25 minutos.

O golo a acabar a primeira metade pareceu galvanizar a equipa do Kolokolo, que voltou com tudo para a etapa complementar e não tardou em operar a reviravolta. Num lance com origem numa jogada sensacional de Miguel Namorado, que deixou três adversários pelo caminho na diagonal da esquerda para o centro e disparou forte à baliza de Francisco, Tomás Correia aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes e a hesitação dos defensores para fazer a emenda e colocar pelo primeira vez os chilenos na frente do marcador! Pouco depois esteve à vista o terceiro, com Ricardo Oliveira a acertar na trave da baliza de Francisco e Miguel Namorado, na insistência com o remate de primeira, a ver o guarda-redes defender no limite em cima da linha de golo. Pelo meio Pierre ainda negou o empate a Tomás Lima com uma enorme defesa junto à trave, que se revelaria muito importante, já que logo de seguida o KoloKolo sentenciou mesmo a partida num belo desenho ofensivo. Miguel Namorado voltou a estar na origem da jogada, abrindo à direita em Ricardo Veríssimo, com este a tirar o cruzamento rasteiro milimétrico para Diogo Santos, que ao segundo poste só teve que encostar para o fundo das redes.
Nos instantes finais o AZ ainda conseguiu reduzir para a margem mínima, através de um livre de Tomás Lima, mas já não haveria tempo para alterar o rumo dos acontecimentos e evitar o triunfo da turma chilena, que acabou a fazer a festa com o famoso cântico dos irmãos Touré!

por Gonçalo Custódio