Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs Ex on the Pitch

Campeão carimba o título com goleada!

Na última jornada da Liga B1, o Ex on the Pitch foi a casa do Pitas de Guadalajara vencer por 0-5! Apesar da descontração do campeão, o jogo correu-lhes bem e foram eficazes. Já o Pitas, apesar de lutar pela manutenção, não esteve nos seus dias e teve muita dificuldade em parar o ataque adversário, tal como no último terço do campo... Desta forma, ficou selada a despromoção dos jovens mexicanos.

A partida começou com a equipa da casa a tentar meter um ritmo intenso, com os primeiros minutos a serem muito disputados a meio-campo. Pelos 10min, após algumas tentativas de meia-distância, foram os visitantes quem chegaram ao golo. Pedro (estrangeiro) tentou isolar Manuel Sampaio nas costas da defesa. O guarda-redes conseguiu antecipar-se e socou a bola para longe. No entanto, Rodrigo Cristóvão foi rápido a reagir, conseguiu ficar com o ressalto, tirou o guarda-redes da frente e inaugurou o marcador. Os Pitas tentaram reagir de imediato e, pouco depois, Nuno David tentou a sorte da meia-distância. Ficou com um ressalto na entrada da área, colocou forte e rasteiro, mas João Mendonça conseguiu uma bela defesa. Apesar da reação da equipa da casa, foi o Ex quem voltou a marcar pouco depois, desta vez por Sampaio. Rodrigo Santos fugiu na esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou para o primeiro poste, onde apareceu Sampaio para o desvio certeiro! Antes do intervalo, o Pitas teve uma oportunidade capital por Nuno Lynce, após erro tremendo da defesa adversária. Lynce ficou com o esférico na cara do guarda-redes, mas já com pouco espaço, tentou o remate, mas Mendonça voltou a conseguir defender. Em resposta, o Ex chegou ao 0-3 por Santos mesmo antes do descanso.

Apesar do resultado, o Pitas nunca desistiu e entrou no segundo tempo atrás do prejuízo. Logo nos minutos iniciais, novamente Lynce, desta vez com um remate de meia distância, voltou a ameaçar. No corredor central viu-se com um espacinho, rematou forte, mas o esférico passou ligeiramente por cima do ângulo direito.... Pouco depois foi a vez de Piçarra (estrangeiro) tentar a sorte com um pastelão do meio da rua. Apesar de não ir muito colocado, fez um efeito complicado, mas Sampaio (a guarda-redes no inicio segundo tempo) conseguiu dar um toque, o suficiente para desviar o esférico para a trave e consequente canto! O esforço para a recuperação do Pitas acabou por ser inglório, sem qualquer resultado. Aliás, acabaria por ser o Ex quem voltaria a marcar. Primeiro novamente por Sampaio, após uma ótima arrancada na direita. Por fim, Tiago Romão também fez o gosto ao pé, selando o resultado final em 0-5!

por Pedro Zilhão