Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

000000

MVP: Martim Carvalho

Hangover 96 vs Metz Lá Dentro

Hangover 96 é derrotado pelo líder da liga B2 num jogo de intensidade máxima que acabou por ser crucial para os franceses se manterem no topo da tabela.

O jogo foi disputado e renhido do início ao fim. O fator condicionante foi a eficácia inicial do Metz que entrou a vencer por dois golos, o que tornou tudo muito mais complicado para o lado do Hangover.

Tudo indicava que este seria um encontro muito equilibrado, mas logo após o apito inicial, os franceses mostraram que vinham para se manter na liderança do campeonato. Muito cedo, depois de uma bola dividida no meio-campo dos visitantes, Gustavo Ramalho ganhou o duelo com um bom carinho que se tornou num passe em profundidade para António Lamy que ficou isolado, contornou o guardião e rematou para fazer o golo e inaugurar o marcador. 0-1! Logo a seguir, sem dar tempo aos adversários para respirar, um grande toque de calcanhar de Martim Carvalho descobriu Tiago Oom e o médio picou para dentro da pequena área onde apareceu Lamy para fazer o bis. 0-2! Após o segundo golo, o jogo não teve muito mais ocasiões de perigo flagrante até ao intervalo, apenas algumas ameaças mínimas com destaque principal para Lamy na parte ofensiva e também para toda a organização defensiva dos franceses que conseguiram bloquear e impedir todas as tentativas da equipa da casa. Depois de todo esse tempo sem ocasiões, João Lorena foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi o mesmo jogador que sofreu a falta e bateu com um remate forte que entrou junto ao poste. Estava reduzido para 1-2 mesmo em cima do intervalo!

 

Já no segundo tempo, o Hangover entrou com o pé no acelerador e via-se que estava à procura do golo. A primeira ocasião para a equipa da casa foi na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou à entrada da área para Duarte Carvalho que encheu o pé, mas o remate saiu por pouco ao lado da baliza. Pouco depois, Martim Carvalho recebeu a bola à entrada da área, tocou para o lado e finalizou com um excelente remate forte que entrou muito perto do ângulo da baliza. Momento incrível do médio serviu para aumentar a vantagem para 1-3! Pouco depois, Martim esteve novamente perto do golo num livre batido com força, rasteiro, por baixo da barreira, mas boa defesa de Simão (estrangeiro), impediu o médio de aumentar a vantagem. Algum tempo mais tarde, um bom remate de João Vasco esteve perto de fazer o segundo da casa, mas Nuno Guedes estava sólido entre os postes e controlou o perigo.

por Miguel Barrosa