Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000010

MVP: Afonso Pires

Metz Lá Dentro vs Hangover 96

Metz mantém a tendência e segue com 6 pontos conquistados em 6 possíveis!

Na segunda partida dos franceses nesta Liga B1, uma nova vitória pela margem mínima, desta vez contra os recém-despromovidos do Hangover, mantém o Metz isolado no primeiro lugar da tabela.

O jogo começou algo monótono, apesar de uma melhor entrada da equipa do Metz. Nos primeiros minutos foi da autoria de Afonso Pires o primeiro remate do jogo: "Tandji" na assistência com um passe cruzado e o médio a atirar à baliza mas o remate a subir muito após ressalto na perna de um defesa. Minutos depois a monotonia acabou por ser quebrada com um disparate do central do Metz Francisco Campos, que com uma perda de bola à entrada da área ofereceu o golo numa bandeja de prata a André Monteiro. O avançado não falhou e meteu os alemães na frente, 1-0 para os Hangover.
Os franceses acusaram o golo e poucos minutos depois foram buscar o empate. Boa jogada de construção desde trás, com a bola a chegar a Martim Carvalho que com um passe a rasgar isola António Lamy na cara do guarda-redes (Estrangeiro). O avançado com um pequeno toque desvia a bola mas é derrubado pelo mesmo. Penalty para o Metz, e o mesmo Lamy encarregado de bater não falhou e empatou o jogo ainda antes do final da primeira parte.

A segunda parte começou com o Metz por cima, com mais uma grande bola de Martim Carvalho, a rasgar a defesa pela direita e Gonçalo Pires a cruzar para Tiago Sousa e por muito pouco o médio criativo não chegou à bola. Muito perto o 2-1 para o Metz! Novamente o médio Tiago Sousa, após um ressalto, a atirar pertíssimo do alvo, e momentos depois é António Lamy que, pela esquerda, remata forte, mas mais uma vez transviado e a sair para canto.
Pouco depois o inevitável acabou por acontecer. Bola disputada nas alturas entre Diogo Branco e Tiago Sousa, com o central dos alemães a ficar a reclamar falta do médio e o médio a atirar para defesa de Estrangeiro. Na recarga, António Lamy inteligente a devolver para trás e Afonso Pires, com um belo trabalho à meia-volta, completou a reviravolta no marcador. Os franceses passavam para a frente do marcador, e de maneira justa, a pouco tempo de acabar o jogo.
Foi desta forma que acabou o jogo, com os franceses a superiorizarem-se mais uma vez pela margem mínima, e a afundarem os alemães nos últimos lugares da tabela. Tudo por disputar nos próximos jogos.

 

por Guilherme Catarino