Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000001

MVP: Vasco Neves

Liverpinos vs Taste FC

Goal Diggers roubam quinto lugar aos Liverpinos na última jornada da Liga A!

Numa partida em que já pouco havia para ser decidido entre Liverpinos e Goal Diggers, restava ainda a esperança à turma forasteira de ultrapassar os ingleses na tabela caso conseguissem os três pontos.

Os Liverpinos foram a primeira equipa a criar perigo no jogo, com Henrique Teixeira Duarte em evidência por duas ocasiões, numa primeira instância com o dianteiro a acertar no alvo e a obrigar Tiago Silvestre a uma defesa atenta a dois tempos, e em seguida, num remate de ressaca que ainda assustou, mas não deu com a baliza. Quem não perdoou foram os Diggers, que à primeira tentativa conseguiram inaugurar o marcador, com José Rodrigues em destaque ao ganhar duas bolas divididas e a finalizar com calma por baixo do guardião contrário! Os ingleses procuraram o empate imediatamente após o golo sofrido, com Lampreia a rematar à meia distância, mas Tiago Silvestre estava atento para sacudir o perigo! O lateral direito dos Liverpinos não fez golo, mas passado alguns minutos conseguiu assistir Francisco Vieira com um excelente passe até à esquerda, com o segundo a receber e a rematar bem puxado ao poste mais distante, fazendo o empate para a turma da casa! Ainda antes do árbitro apitar para intervalo, Angeja ficou perto da reviravolta de bola parada ao rematar forte, mas o esférico deu com os punhos de Tiago Silvestre.

No início da segunda parte as equipas iam encaixando uma na outra e iam colecionando algumas bolas paradas, que acabavam por não criar grande perigo. No entanto, num momento de inspiração, os Diggers conseguiram voltar à vantagem: bola colocada à esquerda em Begonha, que fez o esférico chegar mais adiante para o movimento de rutura de Vasco Neves e o capitão dos Diggers colocou um passe milimétrico de pé esquerdo para o segundo poste, onde surgiu Luís Veiga da Cunha (estrangeiro) para encostar para o fundo das redes! Os ingleses tentaram ripostar, com lançamento longo de Francisco Vieira e que terminou do lado contrário nos pés de Angeja a rematar de ressaca para defesa atenta de Tiago Silvestre. Os Liverpinos procuravam o empate numa noite algo desinspirada, enquanto os Diggers iam gerindo a posse de bola. A próxima equipa a marcar acabaram por ser os forasteiros, que conseguiram assim dilatar através de uma bola parada: livre direto cobrado de forma exímia pelo dianteiro Bugalho, que com uma bomba fechou as contas do jogo! Até ao fim do jogo, os Diggers ainda ficaram reduzidos a sete unidades e Alvito (estrangeiro) ficou perto de reduzir com um belo remate de fora da área a beijar o poste, mas o resultado acabaria por ficar fixado em 1-3, confirmando assim a ascensão dos Diggers ao quinto posto e a descida dos Liverpinos ao sexto lugar! As equipas voltarão a encontrar-se na próxima edição da Liga A.

por Henrique Barrosa