Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Members Club vs Hangover 96

Hangover triunfa nos instantes finais

Ao vencer os Members por 1-2, o Hangover ultrapassa-os na tabela classificativa, ainda que contem com um jogo a mais. Os alemães estiveram grande parte da partida com níveis de concentração muito elevados, notando-se que tinham a lição bem estudada. Mesmo sofrendo um golo de grande penalidade, aguentaram a sucessiva pressão dos Members e voltaram à carga nos instantes finais para arrancar o golo da vitoria.


Início de jogo muito equilibrado com o domínio de bola a pertencer aos Members, mas com o Hangover a dispor das melhores oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro, Francisco Martins lança Bernardo Peixoto em profundidade e o avançado atira com força à malha lateral. Pouco depois, Xico volta a servir um colega, mas João Sotero também não consegue fazer emenda e o remate é defendido por Javier Soto. Os Members praticavam um futebol ofensivo muito dinâmico, mas embatiam na coesa defesa do Hangover. A melhor oportunidade veio dos pés de Ricardo Isabel, que ganha espaço e remata à malha lateral. Não fosse o desvio do defesa e o remate podia ter causado estragos. Foi apenas ao cair do apito para o intervalo que o Hangover chegaria ao golo da vantagem. Frederico Guerra corta a jogada e lança “Xoto” nas costas da defesa. O avançado faz um bom movimento para evitar o fora-de-jogo e, à saída de Javier, coloca com muita precisão entre o guardião e o poste.

A segunda metade começou com uma grande ocasião para os Members. Miguel Ribeiro sobe no terreno e isola Francisco Brites com um grande passe, no entanto, Grilo (Estrangeiro) cobre o espaço e com uma enorme mancha evita o golo. O empate acabaria por surgir numa altura em que o duelo estava equilibrado. Duarte Conde é puxado dentro da área e é assinalada grande penalidade. Ripas encarrega-se de cobrar e atira a contar. Os Members motivaram-se com o golo e dispuseram de uma oportunidade flagrante para chegar à vantagem. Ripas arranca pela direita, chega à linha de fundo e cruza para o segundo poste onde aparece João Van Uden a não chegar à bola por escassos centímetros. O médio voltaria a estar perto do golo após ser servido por Miguel Ribeiro, que recebe um passe de calcanhar de Ripas e cruza para a entrada de João que acerta na bola de raspão. O Hangover tinha estado grande parte da partida muito bem organizado e com a lição bem estudada, mas após sofrerem o golo não conseguiam encontrar o rumo certo para chegar a vitoria e as oportunidades principais pertenciam aos Members. Contra a corrente do jogo o Hangover conseguiria chegar ao golo da vitória. Pontapé de baliza longo de Grilo, Miguel cabeceia mal a bola que sobra para trás da linha defensiva onde aparece “Xoto”. O autor do primeiro golo alemão tenta o remate à meia volta, mas a bola sai desviada pelo defesa que, no entanto, acaba por ficar nos pés de Xico Martins que finaliza sem problemas. O golo foi um balde de agua fria para os Members que, quando finalmente se tinham superiorizado ao Hangover, sofreram um pesado golpe sem terem tempo para ripostar.

Pouco depois o arbitro daria a partida por terminada. Os alemães levam três pontos que os deixam à frente dos Memebers na tabela classificativa da liga A, mas a formação de Diogo Matias tem um jogo a menos e pode reconquistar a posição ao Hangover 96.

por Rafael Monteiro