Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Zona T by Fiuza vs Shakhtar Durex

Deixem passar o 1º classicado!

Num autêntico "show de bola", o Shakthar Durex impõe uma goleada à Zona T e consolida a sua posição de líder da liga A!

O jogo começou logo o golo de Branco! Após uma belíssima jogada coletiva, o prodígio dos ucranianos recebe a bola, avista a baliza e, de imediato, atira um míssil que só para no fundo das redes de Michael! 1-0!

Pouco depois, Guerreiro consegue ficar isolado perante o guardião da Zona T, mas consegue também ter pontaria a mais e acertar no poste! E, minutos mais tarde, novamente Branco a aparecer na cara de Michael, após passe de Guerreiro, e o extremo volta a não falhar e dilata a vantagem da sua equipa para 2 golos de diferença!! Que início de jogo fulminante dos laranjas, perante uns apáticos Zona T que pouco ou nada conseguiam fazer relativamente a tal vendaval ofensivo. 
Logo de seguida, surge o terceiro! Canto marcado por Castro, surgindo Guerreiro ao segundo poste a desviar para o 3-0 no jogo!

Estava-se a prever uma goleada, no entanto, a Zona T acordou finalmente para o jogo e reduziu a diferença no marcador! André Alves recebe um passe à entrada da área, e, num remate cheio de intenção, faz a bola ir ao ângulo, sem hipóteses para Barosa! Que golo de André!

Porém, o 4-1 surgiu minutos mais tarde, através de um grande cruzamento de João Carvalho, aparecendo Dinis (estrangeiro) a desviar ao primeiro poste e Rebelo a encostar ao segundo! Pouco depois, o árbitro apitou para intervalo, com o Shakthar a dar uma autêntica lição de futebol neste primeiro tempo! 

A segunda parte começou com mais uma grande ocasião para a turma de Guerreiro, Rebelo a ficar cara a cara com Michael, mas desta vez a não conseguir bater o guardião contrário! 

Não marcaria Rebelo, marcaria Branco o seu hattrick! Num grande passe longo de Cunha, o avançado surge nas costas da defesa da Zona T e com muita facilidade faz o terceiro na conta pessoal! 

Poucos minutos mais tarde, surge o 6º! Morgadinho surge sozinho frente ao keeper contrário, e, altruísta, serve Castro, que com a baliza deserta só tem de encostar! E, naquele que seria o momento do jogo, Rebelo tenta, no lance a seguir ao 6º golo, ter um momento de genialidade ao rematar de bicicleta, levando a bola a bater com estrondo no ferro!! Que azar para o avançado.

Até ao final, tempo ainda para o golo de honra da Zona T (com Nuno Gomes a rematar de muito longe, Barosa a defender para a frente, aparecendo Pacheco na recarga a fazer o 6-2 final na partida), e para a última oportunidade do encontro pertencente aos homens de Telheiras, em que Pacheco surge novamente ao segundo poste e com a oportunidade de reduzir ainda mais a diferença, acertando, porém, nas malhas laterais da baliza de Barosa. Resultado final, 6-2 para os ucranianos, que assim se afirmam como líderes isolados da Liga A!

 

 

 

por João Canto e Castro