Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100100

MVP: António Lamy

The Passenger Hostel vs Fassuogolo

Fassuogolo mantém vivo o sonho da manutenção!

A época de estreia dos italianos no escalão máximo não tem corrido de feição, porém a jovem turma do Fassuogolo voltou a demonstrar que ainda tem uma palavra a dizer ao efetuar uma remontada em apenas 3 minutos no triunfo diante dos Passengers. O encontro apresentava um nulo ao intervalo e, mesmo após o golo inaugural do Passenger, a formação capitaneada por Miguel Barrosa não desistiu e marcou três golos sem resposta que lhes garantiu os tão desejados 3 pontos!

Início de jogo com um ritmo alto por parte de ambas as formações, no entanto as primeiras ocasiões demoraram a aparecer devido à excelente organização defensiva tanto do Passenger como do Fassuogolo. O primeiro lance de perigo pertenceu à turma de branco na sequência de um lance de bola parada: livre direto em zona frontal batido em arco por Diogo Correa Mendes a passar a centímetros do poste direito! Que perigo! A resposta dos italianos foi imediata através do sempre perigoso António Lamy: recebeu a redondinha junto ao flanco direito, fletiu para dentro e rematou tenso à figura com o esférico a passar ligeiramente por cima da baliza defendida por Pedro Azevedo (estrangeiro)! Minutos depois voltou a ser a turma italiana a criar perigo na sequência de um canto; Lamy assumiu a marcação do mesmo e bateu para o coração da área com Vasco Gaspar a ganhar nas alturas e a cabecear para o centro da baliza com Azevedo bem posicionado a segurar sem dificuldades! Só dava Fassuogolo nesta altura do encontro que antes do intervalo ficou pertíssimo de inaugurar o marcador com Lamy a ser novamente o protagonista: recebeu o esférico fora de área e sem pedir licença disparou uma autêntica bomba para o canto inferior direito…valeu Azevedo que bem esticou para uma defesa apertada para canto! O Passenger suspirava de alívio e alguns minutos depois o jogo seguiu para intervalo.

 

O Fassuogolo entrou com tudo na segunda parte com um ritmo muito mais elevado que quase deu frutos logo nos minutos iniciais: excelente lance coletivo com André Santinho a receber em zona adiantada; já bastante pressionado ainda conseguiu o remate, mas Azevedo voltou a levar a melhor com uma belíssima mancha! No minuto seguinte o Fassuogolo voltou a apertar, porém na sequência de um contra-ataque o Passenger chegou ao golo: remate de Lamy bloqueado pela defensiva branca com Rodrigo Pinto Cardoso a recuperar a posse e a rapidamente arrancar em direção à baliza; apenas com o keeper pela frente fez o mais bonito e em grande estilo picou por cima de Rafael Moreira para o fundo das redes! 1-0! Os minutos seguintes foram extremamente intensos com o Fassuogolo a ir com tudo para cima do adversário, porém o Passenger defendia o resultado com unhas e dentes e mantinha-se em vantagem. A certa altura os italianos eventualmente conseguiram desbloquear o resultado: canto da direita com a defensiva do Passenger a aliviar; o esférico sobrou para Lamy fora de área que rematou à figura com o esférico ainda a sofrer um desvio e a enganar Azevedo! 1-1! Ninguém conseguia prever o que iria acontecer nos minutos seguintes com a jovem turma italiana a protagonizar 5 minutos de luxo. Logo no lance seguinte Lamy recuperou o esférico à entrada da área do Passenger e entregou em Santinho na esquerda; de imediato o médio entregou atrasado com o remate do colega a ir à trave e na recarga Duarte Almeida rematou para o fundo das redes! Que festa da turma visitante! Estava feito a remontada! E nem 1 minuto depois mais um tento dos visitantes: Carrigy (estrangeiro) recebeu o esférico em zona adiantada, tirou o defesa do caminho e fixou o resultado em 1-3! Inacreditável como em apenas dois minutos e meio os italianos marcaram três golos sem resposta e acabaram por controlar o resto do encontro até ao final. Com apenas dois jogos por realizar o Fassuogolo mantém vivo o sonho da manutenção, sendo obrigado a vencer pelo menos um encontro e esperar que o Jupiter escorregue numa das jornadas finais. Preparem as pipocas que muito provavelmente as contas só ficarão resolvidas na última e derradeira jornada!

 

por Miguel Sousa