Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-02-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Heinakeres

Pornmouth de elevado quilate vence e segue para meias da Champions

Com um lugar nas meias-finais da competição milionária em jogo, Pornmouth e Heinakeres subiram ao relvado do 1º de Maio para o que se adivinhava ser um grande jogo. Com uma exibição de categoria superior, os ingleses conseguiram bater os holandeses, vingando a derrota sofrida para o campeonato.

Foi praticamente na máxima força que o Pornmouth se apresentou contra uma turma desfalcada do Heinakeres. A partida era digna de Champions uma vez que se enfrentavam vice-campeão da Divisão Allstars e campeão em título da Liga A. Quem entrou melhor foi o Pornmouth que, através da meia distância de Demony, ameaçou pela primeira vez a baliza defendida por Mega (estrangeiro): remate fortíssimo do médio a deixar a esbarrar na trave! O aviso estava dado, e foi o defesa Martim Coutinho a mostrar aos colegas como se faz: com espaço, armou um remate de muito longe com o esférico a percorrer uma trajetória descendente a alta velocidade e a entrar junto ao canto superior direito! Golaço, golaço, golaço! Sem chances de defesa! 1-0! O Heinakeres não se deixava desmotivar e seguia com pressão altíssima, e teve em Titó e Manel Sampaio boas chances para empatar. Contudo, faltou sempre a última decisão para faturar. Quem não vacilava na hora decisiva era a turma inglesa, que fez o segundo perto do intervalo: Vilela desmarcou-se nas costas dos defesas verdes, viu a saída do keeper e picou-lhe por cima para, em grande estilo, concretizar o 2-0! O intervalo chegou com vantagem de dois golos para os azuis, mas do outro lado estava uma equipa perigosa e muito ofensiva, obrigando a cuidados no segundo tempo.

No reatar da partida, o Heinakeres voltou com tudo para tentar entrar na discussão da eliminatória. Em pressão alta e transição, voltaram a conseguir ameaçar. Primeiro foi Henrique dos Reis a deixar à direita em José Coimbra que, em boa posição, atirou ao lado. Depois foi Manel Sampaio a aparecer no sítio certo para a emenda num ressalto perdido na área… mas a atirar por cima. No contra golpe, o Pornmouth ameaçava sob a batuta do homem da noite: Tomás Costa. Na primeira arrancada com espaço que teve, o ponta serviu Nicolau que, em boa posição, atirou ao lado. Na segunda arrancada do género, assistiu Tiago Oom Sousa que, a sangue-frio, fuzilou a baliza holandesa para o 3-0! O jogo parecia resolvido, mas os holandeses nunca atiraram a toalha ao chão. Num momento de inspiração, Manel Fernandes apareceu em zona subida para, à lei da bomba, reduzir para 3-1! Que golo espetacular! Passados alguns minutos, Zenha ficou esquecido ao segundo poste e, pleno de oportunidade, rematou forte para o 3-2 que repunha as esperanças! Porém, a ideia de Tomás Costa passava pelo apuramento do Pornmouth ainda em tempo regulamentar. O próprio encarregou-se de, praticamente no último minuto, sentenciar a partida e faturar o seu merecido golo com finalização já dentro da área! 4-2 e game over!

Com este resultado, o Pornmouth segue para as meias-finais da Champions e aguarda pelo embate entre Futah e Magos da Bola para conhecer o seu próximo oponente.

por Tiago Sequeira