Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Tiago Oom Sousa

Futah Beach Towels vs Pornmouth FC

Futah empata e permite aproximação dos adversários diretos!

Na 13ª jornada da Divisão Allstars a Futah Beach Towels recebeu o Pornmouth FC. A equipa da casa começou melhor, e até esteve na frente, mas não conseguiu gerir. Os jovens ingleses responderam bem e acabaram por conseguir o empate a uma bola (1-1) já no fim do segundo tempo. Desta forma a Futah permite a aproximação dos adversários, já o Pornmouth fica com a manutenção praticamente assegurada.

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura do controlo. Nos primeiros minutos, ambas ameaçaram com remates de meia distância, mas os guarda-redes mostraram que estavam atentos. Primeiro foi Gonçalo Fogaça, a rematar descaído na direita. Saiu forte o remate, mas Bernardo Pile estava atento e conseguiu o encaixe seguro. Em resposta foi Duarte Amaral, que após fugir no corredor direito, rematou fortíssimo. A bola acabou por ficar na malha lateral, mas João Neto estava a controlar o lance. Pouco depois, fruto de uma desatenção da defensiva da Futah, Romão (estrangeiro) ficou com o esférico no meio-campo adversário. Viu Neto ligeiramente avançado e tentou o chapéu. O esférico rasou o ângulo esquerdo... Com o desenrolar do primeiro tempo, a intensidade foi-se perdendo, mas mesmo assim ainda houve lances de perigo, através de bolas paradas. Pelos 15min foram novamente os ingleses a ameaçar. Lançamento lateral de Gabriel Petterle para o interior da área. A defesa não conseguiu aliviar como deve de ser e o esférico sobrou para a entrada da área. A bola sobrou para Amaral que de primeira disparou fortíssimo. No entanto não apanhou bem o esférico, que acabou por passar ao lado esquerdo da baliza de Neto. Antes do intervalo a equipa da casa ainda teve um último lance. Canto batido por Antoine Samago para o interior da área. O central Edson Abreu ganhou nas alturas, cabeceou, mas não conseguiu dar a melhor direção e o esférico acabou por rasar a trave. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou forte e, após ameaça de Francisco Féria logo nos minutos iniciais, chegaram ao golo por Nuno Almeida pelos 5min. Bola longa de Diogo Moreira para o corredor esquerdo. Francisco Moreira conseguiu dominar, já perto da linha de fundo, e cruzou para o interior da área. Almeida, só com a receção, tirou o guarda-redes da frente, e depois só teve de encostar. Belo golo! Com o golo a Futah procurou acalmar o jogo, mas não conseguiu o controlo e após algumas ameaças dos ingleses, pelos 15min chegaram mesmo ao empate por Tiago Oom. Excelente passe para as costas dos defesas a deixar Diogo Santos na cara do guarda-redes. Rematou forte, mas Neto, com uma boa mancha, tapou os caminhos do golo. No entanto, não conseguiu agarrar, a bola ficou perdida na área e, com uma cabeçada certeira Oom restabeleceu a igualdade. Até ao fim da partida, ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas nenhuma conseguiu concretizar. A Futah desperdiçou uma grande penalidade, já o Porn, no último minuto, mandou uma bola ao poste por Amaral. Desta forma a partida terminou 1-1, com cada equipa a levar 1ponto para casa.

por Pedro Zilhão