Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Passenger Hostel vs Iraque Unita

The Passenger Hostel superior vence Iraque Unita

Em noite de muita chuva no Inatel, os hosteleiros recebiam os iraquianos em partida a contar para a Divisão Allstars. O jogo ficou marcado por diferentes momentos de ímpeto para os dois lados, mas os Passengers foram mais fortes e saíram recompensados com mais 3 pontos.

O jogo iniciou-se com ambas as equipas a apalpar terreno. Foi preciso esperar até à primeira ocasião concreta de perigo, sendo que esta viria a pertencer aos Passengers: José Villar muito inteligente a bater o pontapé de baliza rápido e longo e a isolar Rodrigo Cardoso; o ponta enquadrou-se com a baliza, mas atirou ligeiramente ao lado. Passado pouco tempo, nova ocasião para os hosteleiros: excelente combinação com passe longo de António Veiga da direita para a esquerda do ataque; Rodrigo Santos rececionou descaído pela esquerda e atirou pouco ao lado! As chances para os da casa não paravam, e o primeiro golo esteve muito perto de acontecer: Rodrigo Santos colocou o esférico nas costas da defesa e, com a bola pelo ar, Rodrigo Cardoso apareceu para a finalização… por cima da trave! Os visitados sofriam pela falta de eficácia, e o balde de água fria esteve perto de acontecer ainda antes do intervalo, com oportunidade para o Iraque Unita: cruzamento da esquerda de Tiago Ribeiro na direção de Ricardo Rua; o atacante tentou a finalização de zona privilegiada, mas acabou por sair ao lado! O intervalo chegava e o resultado fixava-se num nulo.

Porém, com a segunda parte, a eficácia dos brancos melhorou consideravelmente, pelo que os golos começaram a aparecer. Logo nos primeiros segundos, Rodrigo Santos viu a desmarcação de Veiga nas costas da defesa; colocou rasteiro e ao jeito do pé direito do médio que rematou fortíssimo rasteiro junto ao poste mais próximo! 1-0! O segundo não demorou e consagrava a melhor fase dos hosteleiros no jogo: na esquerda do ataque, Manel Oliveira assistiu Pignatelli que, com categoria, rematou rasteiro e cruzado para o 2-0! Apesar de estar a perder por dois, o Iraque não desistiu do jogo e foi com tudo em busca de, pelo menos, um empate. Ameaçou primeiro por Ricardo Rua que, servido por Diogo Wallis de Carvalho na esquerda, rematou forte para excelente defesa de Villar! O golo viria já perto do fim, com autoria de Wallis – o homem mais do ataque iraquiano: lançamento longo da direita e desvio de cabeça do médio! 2-1! Contudo, e por mais que o Iraque procurasse atacar, a defesa dos Passengers conseguiria aguentar a vantagem, e o resultado não mais se alteraria.

Assim sendo, The Passenger Hostel ultrapassa o Skalzburgo e está em lugar de playoff de despromoção. Já o Iraque Unita mantém-se no sexto posto.

por Tiago Sequeira