Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-09-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Skalzburgo vs Iraque Unita

Iraque saem vitoriosos de uma partida de grande intensidade frente ao Skalzburgo!

Com a segunda volta já à vista e numa partida que colocou frente a frente o terceiro e quarto classificados da Liga A, existia uma pressão adicional para levar os três pontos para casa.

O árbitro fez soar o apito inicial e desde logo se percebeu que ambas as equipas pretendiam vencer. Os primeiros minutos foram ditados por duelos a meio-campo e tentativas de manter a posse de bola e sair da pressão. O Skalzburgo ganhou um livre perto da área dos seus adversários e Gonçalo di Pietro foi quem rematou, mas ao lado! A resposta dos Iraque foi quase imediata, com Daniel Gregg a surgir à direita e rematar muito forte, mas Afonso Salema (estrangeiro), estava atento e fez uma grande defesa! Os Iraque começavam a subir as linhas e a pressionar muito alto, o que começava a colocar dificuldades na abordagem do Skalzburgo à partida. Foi num destes momentos de pressão que surgiu o primeiro da partida. Pressão à esquerda de Daniel Gregg, que recupera o esférico, joga em Gonçalo Vasconcelos dentro da área e o dianteiro começa por simular remate, deixa o adversário para trás e remate com precisão e força para o fundo das redes! O Skalzburgo respondeu com uma jogada pela esquerda, cruzamento para Lucas Salema e o médio surge ao segundo poste, mas remata por cima! O capitão de equipa, Fonseca, também tentou o golo, mas foi de longe e Carlos Lopes encaixou. De seguida foi Tiago Mealha a receber no espaço, mas o guarda-redes voltou a estar alerta e encurtou muito rápido, fazendo uma boa defesa. Os Iraque continuavam a tentar ampliar e numa jogada em que Ricardo Rua controlou em esforço o esférico e colocou de forma tensa na área, surgiu Gregg de rompante, mas a bola saiu por cima! Já a fechar a primeira parte, Gonçalo di Pietro esteve perto de empatar ao surpreender o guarda-redes com um chapéu do seu meio-campo, mas saiu centímetros por cima!

O primeiro aviso da segunda parte foi dos Iraque. Paulo Estêvão foi servido por António Fayad dentro da área e rematou de cabeça, passando o esférico ao lado. Gonçalo di Pietro avisou na área contrária, também de cabeça, na sequência de um canto, mas este remate também não foi de encontro à baliza. Poucos minutos depois, excelente passe de Gonçalo Vasconcelos para Daniel Gregg, que dominou de peito orientado para a baliza, mas quando rematou surgiu Manuel Amorim a fazer um grande corte! O jogo mantinha-se no mesmo registo, com faltas cometidas de ambos os lados e com uma grande intensidade. A oportunidade seguinte surgiu de uma combinação entre Rua e Fayad, com o primeiro a rematar, mas Afonso Salema (estrangeiro) fechou rapidamente o ângulo e afastou para canto. O Skalzburgo continuava em busca do empate e Gonçalo di Pietro levantou a bola para Lucas Salema, que rematou e obrigou Carlos Lopes a uma defesa muito apertada! O jogo podia pender para qualquer equipa e os Iraque também ficaram muito perto de marcar, num cruzamento para Vasconcelos que cabeceou e por pouco não bisou! A terminar, o capitão Francisco Brito auferiu de um livre lateral e cruzou para a entrada de cabeça de Tiago Mealha que fez o 2-0! Os Iraque subiram então ao terceiro lugar da Liga A, ultrapassando o Skalzburgo, que encontrou aqui uma defensiva muito bem organizada. Independentemente do resultado, as duas equipas mantêm-se na luta pela subida de divisão.

por Henrique Barrosa