Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-09-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Diogo Santos

Liverpinos vs Pornmouth FC

Pornmouth sai por cima do derby inglês!

Num duelo entre velhos rivais, desta vez bem menos aceso, o Pornmouth repetiu o resultado da primeira volta e bateu os Liverpinos por 1x3! O conjunto liderado por Bernardo Pile regressou assim às vitórias e não desarma na perseguição ao líder, num jogo que marcou igualmente o regresso dos Liverpinos à competição.

Depois da igualdade frente ao ATP, naquele que pode ter sido um jogo decisivo nas contas do título, o Pornmouth precisava de dar uma resposta forte e apressou-se a fazê-lo, entrando praticamente a ganhar na partida. Miguel Pile aproveitou um erro do guarda-redes Nuno Guedes (estrangeiro), que deixou a bola fugir na receção, e encostou com facilidade para o primeiro da noite!
Os Liverpinos reagiram e Caldas dispôs da primeira grande ocasião para empatar, após uma sobra na grande área, mas desperdiçou em excelente posição perante a enorme mancha do guarda-redes Bernardo Pile. Ainda assim a igualdade chegaria mesmo momentos depois, numa grande jogada individual de Henrique Teixeira Duarte, que foi ultrapassando adversários pelo corredor central até disferir um remate forte e rasteiro que deixou Pile pregado ao relvado!
O que restou jogar na primeira metade resultou num jogo muito divido a meio-campo e sem grandes oportunidades de parte a parte, com a igualdade a uma bola a traduzir bem o equilíbrio verificado na partida nos primeiros 25 minutos.

No entanto o Pornmouth entrou melhor no segundo tempo e mais uma vez não demorou para chegar ao golo. Diogo Santos, que viria a ser o jogador em destaque da equipa inglesa na etapa complementar, desfez a igualdade na marcação de um livre direto através de um pontapé em arco forte e colocado do lado do guarda-redes. Nuno Guedes bem se esticou, mas nada pôde fazer para travar o remate. A equipa galvanizou-se e carregou a fundo no acelerador para resolver a partida, com o mesmo Diogo a bisar pouco depois. Desta vez após um grande trabalho de Miguel Pile pela direita, que ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado, o médio recebeu de costas para a baliza e atirou à meia volta para o 1x3!
Os Liverpinos tinham que mudar alguma coisa para ainda tentarem levar algo do jogo e subiram todas as suas linhas com o objetivo de serem mais pressionantes e encostarem o adversário ao seu reduto. No entanto faltou alguma clarividência à equipa liderada por Tiago Sousa, que nunca foi capaz de quebrar a organização defensiva do Pornmouth e incomodar verdadeiramente Bernardo Pile.
Os jovens ingleses somaram assim mais 3 pontos na luta pelo título, num jogo em que se apresentavam muito desfalcados devido a castigos e lesões, mas no qual ainda assim foram capazes de se superiorizar a um conjunto dos Liverpinos que, talvez pela falta de ritmo, não pareceu desta ver exibir-se com a garra e intensidade que tanto o caracteriza.

por Gonçalo Custódio