Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Hasbullz FC

Flamentejo sai vitorioso e mantém perseguição ao pódio!

Em jogo a contar para a Liga B2 a turma alentejana, que ocupava o 4º posto na tabela classificativa, recebeu e bateu os Hasbullz por 2x1, em mais uma partida em que o melhor marcador do campeonato, António Bettencourt, foi decisivo e arrecadou assim mais um prémio de MVP.

Começava a partida no INATEL com as equipas a entrarem cautelosas, sem quererem arriscar muito, e durante os primeiros 10 minutos a única situação de perigo saiu dos pés de António Bettencourt, que disparou de fora da área, mas o remate sai um pouco ao lado da baliza! O jogo começa agora a ser muito disputado no meio-campo, e durante largos minutos nenhuma das balizas foi alvejada, até que surge o primeiro golo da partida. Riccardo Donatti a executar um lançamento de linha lateral para o interior da área, e a bola desvia num defesa e trai o guarda-redes, entrando dentro da baliza e colocando o marcador em 1-0 para a equipa visitante. Os Hasbullz viam-se agora na frente e baixavam um pouco as linhas, mas a vantagem não iria durar muito. Contra-ataque conduzido por Bettencourt, que tenta passar por diversos jogadores, mas depois de uma série de ressaltos a bola sobra para Miguel Paiva, que atira colocadíssimo para o fundo das redes e restaura a igualdade! E pouco depois, e já a chegar ao intervalo, novo ataque rápido dos Flamentejo, com Bettencourt a receber pela direita e a rematar à baliza, mas a sua tentativa sai fraca e o guarda-redes segura com facilidade. Logo a seguir, o árbitro dava por terminado o 1º tempo.

Início da 2ª parte com os Hasbullz a entrarem com mais posse de bola, e a tentarem chegar ao golo em jogo organizado, mas a defensiva do Flamentejo dava conta do recado, pelo menos durante a fase inicial deste recomeço de jogo, pois passados alguns minutos surge uma grande oportunidade. Grande passe de João Magalhães por cima da defesa, a isolar Vasco Fernandes, que recebe dentro da área e atira à baliza, mas Michael Pereira evita o golo com uma grande defesa de reflexo! Na resposta, contra-ataque para os Flamentejo, com Bettencourt a conduzir pela esquerda, a rematar forte, mas Gabriel Ribeiro defende, e no ressalto Bettencourt a conseguir encostar a bola sem oposição e a colocar a sua equipa em vantagem no marcador! Depois do golo, os Hasbullz começavam a arriscar mais e a subir a linha defensiva, e as oportunidades começavam a aparecer. Primeiro, Rodrigo Pais de Ramos a receber um lançamento de linha lateral à entrada da área, e a disparar ao primeiro poste, mas mais uma vez, Michael Pereira a defender para canto. Pouco depois, canto batido ao primeiro poste, e Donatti a aparecer forte a tentar desviar, mas a bola sai à malha lateral! O jogo caminhava para o fim, e os visitantes davam o tudo por tudo para chegar ao empate, mas a defensiva alentejana repelia todos os ataques, e mesmo a acabar o jogo, por pouco que não aumentavam a vantagem. Mais uma vez Bettencourt a conduzir um contra-ataque pela esquerda, a passar para o meio e António Palma a tentar desviar a bola para a baliza, mas a sua tentativa sai um pouco ao lado do poste. Pouco depois, ouvia-se o apito final.

por Nuno Costa