Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Aston Billa vs Fiorenteta

Excelente segundo tempo do Aston Billa mantém sequência 100% vitoriosa!

Esta era já a segunda ocasião em que Aston Billa e Fiorenteta se defrontavam na presente época. As equipas ex-C2 e ex-C3 encontraram-se nos oitavos da Champions, jogo no qual os ingleses saíram vitoriosos por 2-1. Esse não era o único dado que jogava a favor dos ‘Billans’, que continuavam a só somar vitórias na B2 e eram líderes isolados.

A Fiorenteta não se deixou intimidar pelo excelente momento do Aston Billa, que apesar de ter mais bola nos minutos iniciais, não estava a conseguir entrar na defensiva montada pelos italianos. Isto até que Eduardo Noronha fez um belo passe entrelinhas a descobrir Afonso Gomes, que já dentro da área conseguiu o remate, mas este esbarrou contra uma boa saída de Vasco (estrangeiro). A resposta da Fiorenteta não demorou a surgir e saiu dos pés de Guilherme Castro, que num belo remate à entrada da área, obrigou Afonso Monteiro a um voo impressionante e a ceder canto. Castro não ficou por aqui e pouco depois voltou a tentar testar o keeper adversário num remate de fora da área, desta feita rasteiro, mas Afonso Monteiro voltou a estar atento e foi ao tapete segurar. Quando os italianos estavam a crescer na partida, sofreram um duro revés, quando Vasco Carvalho descobriu Ricardo Lanita com um passe em profundidade e o dianteiro não deu hipóteses na finalização, dando assim vantagem ao Aston Billa! A resposta italiana foi praticamente automática, com um momento de pressão bem efetuada a resultar numa perda de bola em zona proibida, com Castro a recuperar o esférico, que caiu nos pés de Pedro Mello Vieira e este não deu hipóteses na finalização! Estava restabelecida a igualdade! A terminar o primeiro tempo, a Fiorenteta ainda ficou perto da reviravolta num pontapé de fora da área de Tiago Alves, mas Monteiro voltou a mostrar-se muito atento e afastou o perigo, permitindo que o resultado ficasse fixado em 1-1 ao intervalo.

O intervalo fez bem aos ingleses, que se conseguiram reorganizar e ir em busca dos três pontos. A primeira ocasião nasceu de um passe genial de Afonso Gomes, que picou na direção de Guilherme Jardim e o capitão parou o esférico e rematou, mas Vasco fez uma defesa fantástica e segurou o empate. Na ocasião seguinte, o keeper já não teve hipóteses, quando Noronha recebeu descaído para a esquerda e fez um remate rasteiro, mas extremamente potente, que só terminou no fundo das redes! Os ingleses voltavam à vantagem! A turma da casa manteve o pé no acelerador e queria deixar o jogo resolvido, sendo que Lanita voltou a ser descoberto na profundidade e tinha uma tarefa muito complicada pela frente, pois estava pressionado por um adversário, mas graças à sua velocidade e força conseguiu arranjar espaço para um remate cruzado que resultou mesmo no bis! 3-1! A segunda parte ia sendo completamente controlada pelo Aston Billa, que continuava a criar ocasiões de golo. A seguinte surgiu num belo cruzamento de trivela de Vasco Carvalho a descobrir Bernardo Cabaça e o central só não dilatou de cabeça porque estava lá Vasco para afastar para canto. Pouco depois, um pontapé de ressaca de Lanita quase resultou no hat-trick do avançado, mas Vasco voltou a brilhar entre os postes. Não fez golo no lance anterior, mas assistiu no seguinte, quando lutou até ao fim para desarmar um adversário e acabou mesmo por conseguir fazê-lo, com a bola a cair em Jardim, que não perdoou aquando do remate! Os minutos foram passando e com o jogo já quase a terminar, Lanita conseguiu chegar ao seu merecido hat-trick, confirmando assim a mão cheia de golos para o Aston Billa e o resultado de 5-1!

O Aston Billa segue assim 100% vitorioso na B2, enquanto a Fiorenteta se encontra dois pontos acima da linha de água.

 

 

por Henrique Barrosa