Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Chiba FC vs Iraque Unita

Chiba sofre goleada surpreendente na despedida do torneio

O Iraque precisava de vencer o encontro para manter a esperança da manutenção viva. A entrada foi energética e o pé não saiu do acelerador nunca até ao apito final, o que causou uma das goleadas mais violentas desta temporada.

Boa entrada da equipa da casa com algumas oportunidades de perigo, tendo sido a primeira uma excelente recuperação de António Veiga na zona do meio-campo, o médio conduziu até dentro da grande área e no momento da concretização, não consegui levar a melhor contra Tiago Espada que defendeu com uma ótima mancha. Pouco depois, bom remate de Toni (estrangeiro), mas a bola foi muito para o centro da baliza e Espada conseguiu afastar o perigo com categoria. O golo acabou mesmo por aparecer alguns minutos mais tarde, mas para o lado dos visitantes, numa boa jogada coletiva, a bola ficou em Rafinha que teve muita classe a finalizar e inaugurou o marcador para colocar o Iraque em vantagem. Estava feito o 0-1! Algum tempo depois, houve duas oportunidades de perigo flagrante, ambas para Sérgio Ribeiro Ferreira, que já dentro da grande área não conseguiu vencer o duelo contra Tomás (estrangeiro) que estava impecável entre os postes. O guardião estava em boa forma, mas não conseguiu salvar na jogada seguinte, após uma bola atingir o braço de um defesa do Chiba, o árbitro assinalou grande penalidade que foi batida por Ricardo Rua para o canto inferior da baliza. 0-2! A turma visitante estava com muita energia e mesmo estando em vantagem por dois, procurava mais golos e a oportunidade seguinte veio numa grande arrancada de Tiago Mealha pela ala esquerda, o defesa cruzou para o segundo poste onde apareceu Zé Forjaz que falhou na pontaria e rematou muito por cima do alvo.

Mesmo a iniciar o segundo tempo, boa entrada do Chiba com um grande remate a longa distância de Veiga, mas bom mergulho de Espada negou o golo ao médio. Logo a seguir veio o terceiro da partida e foi mais uma vez para os visitantes. Lançamento longo de Espada até Forjaz que recebeu e tocou para o centro do terreno onde estava Sérgio e o médio disparou com força para o canto da baliza, mesmo junto ao poste. Novo resultado, 0-3! De seguida, boa combinação no último terço por parte do Iraque entre Sérgio e Francisco Brito, o capitão recebeu a bola do colega dentro da grande área, mas retribuiu mesmo em cima da baliza com um toque curto para o lado e Sérgio não hesitou em aumentar a vantagem para 0-4! Pouco tempo depois, a equipa da casa conseguiu reduzir a desvantagem num ótimo cruzamento de Gonçalo Martins Costa para o coração da área onde Veiga não facilitou e finalizou para o 1-4! Esta segunda metade estava uma chuva de golos e o sexto apareceu rapidamente numa bola em profundidade para Forjaz que teve muita classe na finalização com um bom remate em chapéu que deixou os defesas frustrados por não conseguirem cortar antes da linha de golo. 1-5! Os golos não tinham mesmo fim e o 1-6 e 1-7 vieram muito seguidos. O primeiro, numa finalização com calma de Rua e o segundo num bom remate depois de um canto curto para Rafinha. O Chiba respondeu num excelente lance individual de Costa que depois de fintar muitos adversários pelo centro do terreno, finalizou com frieza. 2-7! Rafinha fez mais dois golos logo a seguir, para aumentar a vantagem para 2-9! Após este hat-trick do avançado, ambas as equipas tiveram ainda algumas oportunidades de marcar, mas nenhuma foi eficaz e o resultado manteve-se até ao apito final.

por Miguel Barrosa