Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200100

MVP: António Veiga

Jardim do Éder vs Chiba FC

Vitória apertada mantém Chiba na perseguição ao líder!

Na 12ª jornada da Liga A o Chiba FC foi a casa do Jardim do Éder vencer por 1-2. Foi uma partida difícil, com a equipa da casa a causar muitas dificuldades ao Chiba, mas no fim os jovens ingleses conseguiram fazer prevalecer a sua força e conquistar os 3 pontos! Desta forma mantém-se a perseguição ao Famaligato, já o Éder continua na luta pela manutenção!

O primeiro tempo, com condições climatéricas desfavoráveis, foi caracterizado por muita luta a meio-campo e poucas oportunidades. O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa da casa, já após os 10min, e foi de bola parada. Luís Guedes foi o eleito para bater o livre frontal. Encheu o pé e disparou fortíssimo, fazendo o esférico embater com estrondo no poste direito! Já perto dos 20min, na primeira oportunidade clara que tiveram, o Chiba inaugurou o marcador. Mané (estrangeiro) forçou o erro do defesa e roubo-lhe o esférico ainda dentro da área, descaído para a direita. Com o caminho para a baliza aberto progrediu e, na cara do guarda-redes, não tremeu, colocando junto ao primeiro poste. O golo impactou a partida e JdÉ respondeu quase de imediato, empatando a partida ainda antes do descanso. Francisco Chichorro ficou com a bola no meio-campo, levantou a cabeça e avançou. Ainda longe da baliza tentou a sorte e, com um belo remate, colocou junto ao ângulo esquerdo. Joaquim (estrangeiro) ainda voou para a defesa, mas não conseguiu tocar na bola, que só parou no fundo das redes! 1-1 era o resultado no descanso.

No segundo tempo o jogo abriu, dando aso a mais oportunidades de parte a parte. Pelos 5min foi a equipa da casa a ameaçar, desta feita por Joaquim Quintela. Bola longa a descobrir Duarte Vilarinho já dentro da área, descaído na direita. De primeira, o médio colocou junto ao poste esquerdo, onde apareceu Quintela para o desvio de cabeça. Tentou colocar junto ao poste, mas passou ligeiramente à esquerda da baliza adversária. O Chiba respondeu pouco depois, com um remate forte de António Veiga. O guarda-redes conseguiu a defesa, mas não agarrou, sobrando a bola para Mané, quase em cima da linha. Apesar da pressão do defesa, Mané só tinha de encostar, mas deslumbrou-se e conseguiu mandar por cima... A partida estava dividida, com o golo a poder pender para qualquer lado. Pelos 15min, Quintela ficou na cara do golo, após assistência de Vilarinho, mas no confronto com Joaquim o guarda-redes levou a melhor. Nos últimos minutos o Chiba conseguiu mesmo o golo da vitória, na sequência de um canto. Bernardo Louro bateu para o interior da área, onde Veiga ganhou nas alturas e, com um cabeceamento certeiro, selou o resultado final em 1-2!

por Pedro Zilhão