Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 0

100100

MVP: José Maya Seco

Jupiter FC vs Atlético dos Mineiros

Jupiter goleia e assume o segundo lugar!

Na receção ao Atlético dos Mineiros, a turma de Tiago Sequeira não deu qualquer hipótese e venceu por uns expressivos 5-0! Uma primeira parte de luxo resolveu o encontro que foi de sentido único, controlado desde o primeiro minuto pela formação galática!

O Jupiter entrou a matar no encontro, pressionando bastante alto de modo a condicionar a construção de jogo do adversário. Esta entrada forte deu frutos com os galáticos a chegarem muito cedo ao golo. Jogada iniciada por José Lopes que com muita classe passa pelo defesa no flanco direito, entrega no meio em Afonso Maya Seco que remata rasteiro para defesa incompleta do keeper e Tiago Cunha foi mais rápido a reagir e na recarga atirou para o fundo das redes! Os Mineiros estavam com muitas dificuldades em chegar ao território adversário e Tomás tentou a sua sorte de longe com um remate à figura e Gonçalo Moiteiro defendeu com alguma dificuldade para canto. Apesar da iniciativa ofensiva dos Mineiros, a noite pertencia mesmo aos pupilos de Tiago Sequeira com o 2-0 a aparecer no minuto seguinte. Lance algo confuso com vários ressaltos na grande área e foi o goleador Duarte Cruz a arranjar espaço para o remate saiu muito colocado sem hipóteses de defesa! O avançado do Jupiter esteve muito perto de bisar na partida nos instantes seguintes, mas desta vez o keeper levou a melhor! Ainda assim a turma de azul não perdoou e chegou rapidamente ao 3-0, viragem de jogo na direção de José Maya Seco que recebe com espaço, conduz em direção à baliza adversária e já sob pressão remata fácil ao primeiro poste, enganando o guarda-redes! Inacreditável show de bola do Jupiter que no minuto seguinte só ficaria melhor com a obra-de-arte de Falcão (estrangeiro). O avançado recebeu o passe de José e de primeira rematou em arco com o esférico a entrar na perfeição no canto superior esquerdo, que finalização fenomenal a deixar todos os presentes de boca aberta! A turma brasileira não tinha como parar esta avalanche ofensiva do Jupiter e procurou responder de bola parada, por intermédio de Ruben Santos que bateu o livre direito em arco, mas Gonçalo segurou sem dificuldades! Antes do intervalo o Jupiter ainda conseguiu o quinto, finalização de Afonso Maya Seco a aproveitar recarga após cruzamento da direita! 5-0 era o resultado ao intervalo numa primeira parte de sentido único!

 

No segundo tempo o encontro foi muito mais passivo com o Jupiter naturalmente a abrandar o ritmo, visto que o jogo estava praticamente resolvido. Apesar do ritmo baixo surgiram algumas ocasiões de golo. Simão Pereira ficou perto de assinar o seu nome na lista de marcadores com um bom remate à entrada da área, no entanto Afonso Salgado conseguiu evitar o sexto! De seguida foi João Nunes a disparar de muito longe, o central subiu no terreno e ainda assustou a baliza adversária com o keeper a defender a dois tempos. As ocasiões continuavam a pertencer ao Jupiter com Duarte Cruz a ficar muito perto do bis, o avançado ganhou o ressalto na área adversária e rematou à figura para nova defesa de Salgado! Os Mineiros ficaram perto de reduzir numa iniciativa individual de João Durão António, no entanto o remate saiu fraco para defesa segura do guardião Gonçalo! Em cima do apito final nova ocasião para o goleador do Jupiter Duarte Cruz a passar por dois defesas e a atirar colocado para nova defesa do keeper brasileiro! Sem golos no segundo tempo a partida terminou mesmo em 5-0 num autêntico show de bola e domínio completo da turma galáctica!

 

Feitas as contas o Jupiter sobe ao segundo lugar e só depende de si mesmo para segurar esse posto, tendo de vencer as duas partidas em falta para alcançar esse obietivo. Para os Mineiros a segunda volta continua a ser um pesadelo, deixando agora a formação de escuro na metade inferior da tabela!

 

por Miguel Sousa