Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-04-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100300

MVP: André Silva

Fenerbaços SC vs Members Club

Surpresa na Taça Allstars!

Apesar da maior posse de bola por parte dos Fenerbaços SC, os Members Club eram, em todas as ocasiões, muito eficazes, construindo o resultaod final dessa forma

A primeira oportunidade do jogo surgiu com uma jogada individual de Filipe Torres pela direita que cruzou para o centro da área onde surgia Frederico "Kiko" Oliveira. O avançado dos Members não conseguiu rematar da melhor forma e a bola acabou por passar por cima da trave. Os Fenerbaços eram quem tinha a maior porte da posse de bola mas os Members voltaram a ter a oportunidade de mais perigo pelos pés de Duarte Carvalho que, aproveitando uma má saida de bola do guarda-redes adversário, deu na baliza de primeira com a bola passou ao lado do poste esquerdo. Filipe Torres voltou a ameaçar com um cruzamento-remate onde não apareceu nenhum companheiro de equipa para finalizar. A ameaça dos Members Club efetivou-se com um cruzamento em balão vindo da esquerda, Manuel Begonha surpreendeu tudo e todos e fez a bola entrar ao segundo poste para o primeiro golo do encontro! Os Fenerbaços começavam agora a aumentar o ritmo do jogo e a rematar com mais perigo à baliza de Kameni (estrangeiro), o jogo ocorria na sua maioria no meio-campo defensivo dos Members. Ainda assim, a defesa dos Fenerbaços vassilava e, num contra-ataque, cruzamento do lado direito para o centro da defesa com André Silva a rematar de primeira para o centro da baliza e a fazer o 0-2!

Início da segunda parte e foi a equipa visitante a voltar a ameaçar primeiro com o avançado a receber uma bola nas costas de defesa e a rematar cruzado contra o poste esquerdo da baliza. A primeira oportunidade nesta segunda parte saiu da cabeça de António Pissarra que correspondeu ao canto batido da direita. Não fosse o guarda-redes adversário e podia ter feito o primeiro para a sua equipa. A equipa da casa parecia ganhar embalo e (16), pela direita, protagonizou um lance individual, passando por dois adversários e a cruzar atrasado, mas com a defesa dos Members atenta e impedir o golo. António Pissarra voltou a assumir as rédeas e num passe de régua e esquadro para as costas da defesa de verde, onde aparecia José Santos Alves, este viu o guarda-redes sair-lhe aos pés e a cometer uma grande penalidade. Kameni ainda defendeu a bola parada de Santos Alves, mas à segunda o avançado converteu mesmo e fez o 1-2! Logo de seguida o Kiko bateu um livro do lado esquerdo, junto a linha de fundo para o centro da área, onde depois de vários ressaltos e de o guarda-redes não agarrar a bola à primeira, Diogo Branco fechou o terceiro golo para a sua equipa! Os Fenerbaços tentavam responder para diminuir a desvantagem, com Bernardo Louro a encher o pé e rematar muito forte contra a parte interior do poste esquerdo, com a bola quase a bater e entrar, mas sem sucesso. O remate fora de área parecia ser a arma com que a equipa da casa tinha mais sucesso e foi outravez dessa forma que João Santos ameaçou, mas com a defesa a conseguir desviar. No entanto, eram outravez os Members a chegar a mais um golo: Jogada na direita de Begonha a cruzar para André Silva que com calma fez ainda duas simulações, tirou o último defesa do caminho e já com o guarda-redes no chão fez o 1-4! Logo de seguida, a equipa visitante teve mais uma oportunidade para dilatar a vantagem, com novamente André Silva a rematar, o guarda-redes a defender com as pernas de forma incompleta e a ter de ir buscar a bola à linha.

por Miguel Rocha