Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Flamentejo vs AZ Alto-Mar

Remontada tira Flamentejo da zona vermelha!

Já conhecidos da época transata, Flamentejo e AZ Alto-Mar voltavam a encontrar-se para discutir a conquista de três pontos com relevância. As formações estavam separadas por apenas um ponto, e quem saísse derrotado, fecharia a 7ª jornada em zona de descida.

O jogo não podia ter começado de forma mais positiva para a turma treinada por Bernardo Afonso, que entrou com as linhas bastante subidas e nos primeiros minutos viu Gonçalo Pereira fazer um desarme fulcral para ganhar a posse de bola e assistir Gil Santos, que só precisou de atirar rasteiro para o fundo das redes! Tínhamos golo madrugador! O Flamentejo ainda tentou ripostar num canto direto de Tomás Oliveira, mas David (estrangeiro) foi ao tapete afastar o perigo. Do lado contrário, seriam os neerlandeses a voltar a mostrar que estavam extremamente inspirados e a dilatar! O AZ beneficiou de uma grande penalidade e Tomás Fonseca, como de costume, assumiu as responsabilidades e até viu o guarda-redes ir ao tapete defender num primeiro momento, mas na recarga não deu hipóteses! O Flamentejo tinha uma tarefa árdua pela frente, mas não se deixou intimidar, sendo que nem um minuto tinha passado do segundo golo do AZ e os homens da casa já reduziam: boa iniciativa individual de António Bettencourt, a conduzir pelo miolo e a soltar no momento perfeito para a desmarcação de Diogo Oliveira, sendo que o médio finalizou com qualidade de pé esquerdo! Estava relançada a partida! Os caseiros estavam claramente galvanizados com o golo apontado e foram imediatamente em busca do empate, com os mesmos suspeitos em destaque: Diogo Oliveira recuperou em zona adiantada, a bola sobrou para Bettencourt e este voltou a assistir Oliveira com um belo passe picado, com o camisola 5 a atirar em volley, mas David estava atento e foi ao tapete segurar a dois tempos. Terminaria pouco depois o primeiro tempo, com um arranque avassalador do AZ e uma resposta igualmente positiva do Flamentejo, o que antecipava um segundo tempo bastante intenso.

A turma liderada por Bettencourt entrou completamente revigorada no segundo tempo, a pressionar altíssimo em busca do empate. O AZ tremia na saída e nos instantes iniciais o Flamentejo ia deixando avisos, ainda que desenquadrados, até que uma recuperação à esquerda de Daniel Pinto foi seguida de um passe fantástico a descobrir Bettencourt do lado contrário, já no interior da área, que teve a frieza para receber o esférico e atirar para o fundo das redes! 2-2! O momentum estava claramente do lado do Flamentejo, e Tops tentou a sua sorte quando recebeu à entrada da área e atirou um poderoso remate, que não passou muito por cima do alvo. Em resposta, uma bola longa de Miguel Pinto foi encontrar Gonçalo Pereira no interior da área, que tentou pentear de cabeça, mas viu o esférico passar ao lado do alvo. O susto passou, e os homens da casa voltaram à carga, acabando mesmo por ser felizes: tudo começou com um passe a descobrir Bettencourt na área, que tentou o golo de ângulo apertado, o que resultou numa defesa apertada de David, mas o jogador mais rápido a chegar para a recarga foi Diogo Oliveira, que atirou para o fundo das redes e confirmou uma reviravolta impressionante! Além disso, era o bis do centro campista. Já em vantagem, o Flamentejo não se limitou a defender o resultado e quis matar a partida, deixando um primeiro aviso quando Bettencourt tocou atrasado para Miguel Paiva, que atirou a meia altura e obrigou David a uma defesa apertada. Pouco depois, um passe vindo dos pés de Tomás Oliveira, rasgou toda a defensiva dourada e descobriu Diogo Oliveira, que atirou em volley à trave! Não foi nesta ocasião, mas na seguinte, que Diogo Oliveira conseguiu chegar ao tão ambicionado hat-trick: pressão muito bem feita por Paiva, que forçou o adversário a errar e o esférico sobrou para Diogo Oliveira, que à entrada da área atirou ao canto inferior esquerdo da baliza! O AZ pouco conseguiu fazer para enfrentar o excelente segundo tempo do Flamentejo, pelo que o resultado ficaria mesmo fixado em 4-2.

O Flamentejo foge assim à zona vermelha da B2, acabando por empurrar o AZ para a posição que anteriormente ocupava.

 

 

por Henrique Barrosa