Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-10-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

5 - 3

000000

MVP: Tomás Frischknecht

Galaratavay vs Pinos Saint-Germain

Galaratavay vence Os Pinos e sonha com promoção!

Os turcos derrotaram os seus concorrentes diretos Os Pinos deixando bem clara a sua intenção de subir de divisão na sua primeira temporada na Liga Allstars!

A bola começou a rolar no S.Miguel fechando esta semana de jogos Allstars com os Galaratavay e Os Pinos a disputarem os 3 pontos. O início do jogo viu os Pinos a terem mais bola no meio-campo ofensivo mas quem inaugurou foi Pedro Justo com um livre de belo efeito da quina da área, atirou forte contornou a barreira e bateu o guardião! A reação surgiu quando Martim marcou um penálti em andamento e viu Frischknecht impedir o tento em cima da linha! A pressão continuou e uma bola longa na área viu Azevedo sair em falso e Rafael aproveitou para marcar o golo do empate! O jogo seguiu equilibrado e com muita intensidade e o golo diferenciador surgiu quando Guga transportou bem o esférico pelo centro soltou em profundidade Justo que na cara do golo disparou um míssil para o fundo das redes! Mesmo em cima do descanso Frischknecht abriu na direita em Henrique que cruzou para o centro da área onde Tomás (Estrangeiro) de primeira fez o 3x1! Um final de primeira parte frenético que viu os Gala adiantarem-se no marcador!

O segundo tempo começou com Alpa a aventurar-se no ataque a aparecer nas costas da defesa e a procurar o remate de primeira que encontrou uma mancha gigante de Kiko. Kiko nada podia fazer quando viu Guga desmarcar Piki na esquerda, e o ala com a bola ainda aos saltos executou um chapéu perfeito sob o guardião! Os Pinos recuperaram a esperança quando ganharam um penálti, Pedro assumiu a marcação e não vacilou fazendo o 4x2 recolocando a sua equipa em jogo.

O esforço dos Pinos deu fruto com a pressão de Martim a forçar o erro da defesa, a bola ficou em terra de ninguém e após nova saída em falso do guardião Martim surgiu na insistência e atirou para o 4x3! O momento estava claramente para Os Pinos que procuravam o empate e o Gala fazia de tudo para segurar a vantagem, a estratégia estava a ter resultado com os turcos a terem mais bola e mais oportunidades com destaque para uma situação de Justo que novamente apareceu em velocidade mas desta vez o seu remate a ser defendido por Kiko. A esperança dos Pinos sofreu um grande revés quando Frischknecht voltou a descobrir Henrique num passe longo, e Henrique novamente a não ser egoísta e a assistir João Paulo que fez o golo da segurança e garantiu assim a vitória da sua equipa!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão