Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-11-25 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Manuel Begonha

Feyenudes vs Bayer Neverlosen

Feyenudes na pole position para a promoção!

O conjunto holandês bateu o Falência pela margem mínima e viu os rivais empatarem no encontro à mesma hora, ficando assim a depender de si mesmo na última jornada para carimbar a 2ª subida de divisão em duas épocas!

Num jogo que importava mais para o Feyenudes a nível de objetivos, a equipa holandesa entrou na partida à altura da responsabilidade de vencer e começou claramente por cima e a assumir a iniciativa. António Costa Quinta deu o primeiro sinal de perigo, numa jogada típica da direita para o centro, culminada num remate forte e bem colocado que obrigou Vasco Rego a uma defesa muito apertada junto ao poste. Pouco depois novo aviso, desta feita na sequência de um pontapé de canto cobrado por Begonha, com Peralta a ganhar na pequena área mas a cabecear ligeiramente por cima do alvo.
Os holandeses continuavam a carregar em busca do golo, desta vez com o craque Beja (estrangeiro) a partir a loiça numa jogada individual pela meia esquerda e a fazer o disparo espontâneo de canhota, que no entanto saiu algo torto e ao lado.
Apesar do claro domínio, o Feyenudes não se livrou de um susto, depois de um atraso que ficou curto de Quinta e no qual Vasco Cardoso quase fazia o golo caricato na pressão ao guarda-redes.
No entanto voltou a ser o conjunto holandês a carregar e a chegar com naturalidade à vantagem, num livre de Begonha para a área que saiu muito chegado à baliza e em que o guarda-redes ficou mal na fotografia ao deixar passar o esférico por cima de si. O intervalo chegaria instantes depois, com o Feyenudes a justificar plenamente a vantagem no final dos primeiros 25 minutos.

No entanto o golo a terminar a primeira parte seria rapidamente anulado no regresso dos balneários fruto de um lance de grande confusão na área holandesa. Vasco Cardoso furou pela esquerda na jogada individual, tirou o cruzamento e na tentativa de aliviar o perigo a bola acabou por bater em João Marques e dirigir-se caprichosamente para o fundo das redes de Tiago Paúl.
A equipa liderada por Branco tinha que voltar a correr atrás do prejuízo e não tardou em criar ocasiões. A melhor nesta fase surgiu num grande cruzamento de João Martins que encontrou Begonha para cabecear ao segundo poste, valeu ao conjunto espanhol a enorme defesa por reflexos de Vasco Rego. Ainda assim o médio canhoto não se deixou afetar pela perdida e logo de seguida, isolado por um passe de grande classe de Beja, atirou também ele com enorme categoria para o poste mais distante e colocou novamente a sua equipa na frente do marcador.
A equipa do Falência deu uns passos em frente no terreno, mas foi de bola parada que surgiu a melhor ocasião para empatar. Miguel Castro cobrou o livre lateral, que saiu muito chegado à baliza e só não deu golo porque estava lá a barra para salvar os holandeses!
Ainda assim, apesar do enorme susto, o Feyenudes conseguiu segurar a vantagem até ao final sem grandes percalços e tem agora que vencer o Inter de Melão na última jornada para confirmar a subida à Liga B!

por Gonçalo Custódio