Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

101200

MVP: Filipe Arruda

Bom Sucesso FC vs Lokomotiva

Bom Sucesso vinga-se do Lokomotiv!

O Lokomotiv havia goleado a equipa do Bom Sucesso na primeira volta do campeonato, restando saber se já se notam melhorias na turma treinada por Luís Faustino. O que é facto, é que entravam no jogo com o Bom Sucesso à frente na tabela, ainda que separados por apenas três pontos.

O Bom Sucesso até entrou no jogo com menos um elemento, o que podia ser um sinal de que seria um início de partida complicado. O Lokomotiv aproveitou a superioridade numérica e começou logo por criar perigo através de um remate à meia distância de Francisco Madeira, que obrigou Cáceres a ir ao tapete e afastar o perigo para canto. Ainda assim, quem acabou por inaugurar o marcador, foi mesmo o Bom Sucesso! Bola longa em busca de José Queiroz, que ganhou a um adversário e na cara do guardião não desperdiçou a oportunidade! Entretanto, a equipa do Bom Sucesso já ficaria composta, o que dificultaria ainda mais a vida à turma forasteira. O segundo golo surgiu de rajada, com Queiroz novamente envolvido e a bater um canto para o segundo poste, onde surgiu Lourenço Teixeira para cabecear à queima-roupa e dilatar! O Bom Sucesso estava bastante galvanizado com os golos marcados e não tirava o pé do acelerador, desta vez a aproveitar uma falha na defensiva contrária e Francisco Picão ficou com o esférico e por pouco não fez o terceiro. O Lokomotiv ainda ficou perto de reduzir após reposição rápida de um livre e remate de Luís Martins ao lado do alvo, mas seria o Bom Sucesso a marcar novamente, numa jogada iniciada em Pepas (estrangeiro), que soltou à esquerda em Arruda e este devolveu ao seu colega, que antes que o guardião fechasse o ângulo de remate, deu um toque subtil para o fundo das redes! No fim do primeiro tempo o Bom Sucesso ainda fez o quarto, com Luís Picão a construir à entrada da área e a colocar à direita em Peu, que fez um cruzamento tenso, ainda a sofrer um desvio e a dar com Arruda, que de frente para a baliza, também faturou, depois de já ter assistido para o terceiro!

O segundo tempo começou com oportunidade flagrante para o Lokomotiv, em que Luís Martins recebeu no interior da área e atirou com estrondo à barra da baliza! O Bom Sucesso acabaria por ser novamente letal num contra-ataque, conduzido de forma perfeita por Luís Picão, que após aguentar a carga de um adversário conseguiu soltar em Zé Guimarães, que ao levar pela direita assistiu Arruda, que fez o seu bis e a mão cheia de golos para a sua equipa! Após o quinto, o jogo acalmou bastante durante largos minutos, até um lance do Lokomotiv em que Luca foi descoberto, ganhou a dividida com o guardião e atirou à baliza, mas a bola foi cortada pelo braço de um adversário, que viu o vermelho direto. Ainda que já não fizesse muita diferença para o resultado final, o Bom Sucesso ficava reduzido a sete unidades até ao fim do jogo e Luís Martins foi quem assumiu a cobrança da grande penalidade: atirou forte e rasteiro para o lado esquerdo e conseguiu o seu tão ambicionado golo, cimentando a sua posição enquanto melhor marcador da C2! Pouco mais se viria a verificar até ao fim do jogo, terminando com goleada do Bom Sucesso, que se aproxima do pódio. O Lokomotiv está na sétima posição e apresenta já uma série de maus resultados, que espera travar no próximo jogo.

por Henrique Barrosa