Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-11-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Luis Duarte

Alcácer United vs Lokomotiva

Balde de água fria

Num duelo de históricos do Allstars, Alcácer e Lokomotiv dividiram pontos no São Miguel depois de um empate a duas bolas que chegou ao cair do pano. Os russos até tinham conseguido dar a volta ao marcador depois de começarem a perder, mas acabaram por consentir a igualdade num pontapé de canto no último lance do encontro e deixaram voar 2 pontos.

Alcácer United e Lokomotiv entravam em campo já sem objetivos de maior a alcançar: já salvas da despromoção e sem possibilidades de chegar aos lugares de subida, ambas as equipas defrontavam-se apenas com a natural vontade de disputar e vencer qualquer encontro.
Os primeiros minutos no entanto foram algo mornos, com as duas formações a não imporem muito ritmo e ainda a estudarem-se mutuamente, dando azo a poucos desequilíbrios e jogadas de perigo junto às balizas. Luís Martins teve na cabeça a primeira ocasião, aparecendo solto nas costas dos defesas para responder a cruzamento de Luís Santos, mas o cabeceamento saiu fraco para defesa segura de Rafael (estrangeiro).
O Alcácer respondeu na mesma moeda, com Rodrigo Rodrigues a tirar o cruzamento da direita e Luís Duarte, após ganhar posição no corpo a corpo com o opositor, a obrigar Nuno Coelho a uma excelente intervenção.
As duas equipas exploravam claramente o jogo pelas alas nesta primeira metade e os cruzamentos para a área iam dando origem às melhores situações de golo. Desta feita, novamente no ataque russo, Luca ganhou a linha de fundo pela esquerda depois de uma jogada bem trabalhada e encontrou Luís Martins em boa posição, mas o 9 voltou a não ser feliz no momento do cabeceamento e atirou por cima do alvo.
Contudo a melhor ocasião da primeira parte iria chegar no último lance da mesa e no meio-campo contrário, com Rodrigo a isolar Luís Duarte, que no entanto viu o guarda-redes Nuno negar-lhe o golo com uma grande intervenção que manteve o nulo até ao descanso.

Ainda assim o estreante Luís iria redimir-se da perdida logo a abrir o segundo tempo, ganhando uma bola na profundidade e atirando em arco para o golo que finalmente desbloqueou o encontro!
O Lokomotiv reagiu de imediato em busca do empate e a vantagem sadina poderia ter sido sol de pouca dura, não fosse a perdida incrível de Luís Martins. O avançado russo viu abrir-se uma cratera na defensiva contrária para se isolar desde o meio-campo, tentou o remate em arco, mas não conseguiu dar a curva à bola e esta saiu a direito do seu pé, passando muito ao lado do alvo.
O conjunto de verde estava nesta altura instalado no meio-campo contrário e obrigava o Alcácer a passar um mau bocado, acumulando várias ocasiões para chegar ao golo. Zé Alcobia teve a primeira nos pés, vendo Rafael defender para canto e na sequência da bola parada levantou tenso para Luís Silva ganhar nas alturas e acertar no poste direito da baliza sadina! Na insistência, o esférico ainda sobrou para Luca, que numa tentativa de colocar o esférico na área acabou por também ele ver a barra negar o empate à sua equipa.
Do outro lado também Luís Duarte dispôs de uma excelente ocasião para sentenciar a partida, aparecendo isolado perante Nuno, mas tentando um chapéu que saiu de aba estreita e para as mãos do guarda-redes.  
Ainda assim acabou por ser o conjunto russo a chegar a um empate que já se justificava, com João Oliveira a fazer um excelente passe a rasgar a linha defensiva sadina e Luca a não perdoar na cara do guarda-redes, fazendo o 1x1 já dentro dos últimos 10 minutos. A equipa galvanizou-se e volvidos apenas 2 minutos consumou mesmo a reviravolta no marcador. Desta vez num contra-ataque iniciado por Luís Martins, o esférico passou novamente por João Oliveira antes de chegar a Zé Alcobia, que trabalhou bem sobre o opositor ao trazer para dentro e para o pé direito, disparando forte e rasteiro para o fundo das redes de Rafael!
O Lokomotiv parecia ter feito o trabalho suficiente para levar os 3 pontos, mas o Alcácer não tinha ainda atirado a toalha ao chão. Rodrigo ainda deixou uma primeira ameaça depois de aparecer desmarcado pela esquerda, mas foi no último lance do encontro que surgiu o golo que ditaria a divisão pontual, com Luís Duarte a confirmar uma estreia de sonho ao subir ao segundo andar num canto cobrado à direito do ataque para desviar de cabeça e resgatar 1 ponto para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio