Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-11-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: António Reffoios

Estás de Rennie vs Flamentejo

Flamentejo derrota líder em exibição de gala

O Mengão do Ribatejo venceu o Estás de Rennie por 3-0, num jogo em que o campeão se apresentou desfalcado e fez várias experiências no oito titular.

Entrada forte do Flamentejo no jogo, a ser materializada com um golo logo nos minutos iniciais: Tomás Oliveira (estrangeiro) recuperou a bola no seu meio-campo ofensivo, progrediu com o esférico controlado e rematou certeiro à saída do guarda-redes improvisado Bulo.

O 1-0 permitiu ao Mengão controlar melhor as operações, jogando de forma mais confortável e passando mais tempo no meio-campo adversário. Os Rennie, já com as faixas de campeão entregues, ressentiram-se das ausências forçadas e aproveitavam para testar outras soluções em termos de posicionamento.

Depois de alguns minutos de maior domínio do Flamentejo, chegou o 2-0 pelos pés de Palma, num excelente remate cruzado na esquerda do ataque dos ribatejanos. A partir daqui o jogo atravessou um período morno, com poucos lances de perigo e a ação a decorrer mais a meio-campo.

Já a caminhar para o intervalo, Oliveira (estrangeiro) podia ter bisado quando voltou a surgir na cara do golo, mas quis fazer o bonito e picou a bola por cima de Bulo, com a redondinha a sair ligeiramente por cima. Pouco depois, o árbitro apitou para o intervalo e as equipas foram para as cabines com 2-0 a favor do Flamentejo.

 

Na segunda parte, os Rennie cresceram mais no jogo e mostraram-se mais afoitos no ataque. Castro deu o primeiro alerta num disparo de meia distância, com Michael a fazer uma grande defesa. Minutos mais tarde, Oliveira (estrangeiro) recuperou mais uma bola no ataque e centrou de pronto para Reffoios. O avançado surgiu bem na área e finalizou à vontade para o 3-0.

O Flamentejo continuava a carregar e Dani podia ter marcado num míssil de longo alcance, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do alvo. O Rennie respondeu de bola parada, com Bulo a rematar ainda de muito longe e a ver a bola rasar o travessão.

Logo a seguir, perda de bola da defensiva do Flamentejo e Castro recuperou prontamente. O avançado progrediu e rematou à saída de Michael, mas o guarda-redes fez bem a mancha e evitou o golo.

Minutos mais tarde, o árbitro apitou para o final e o Flamentejo levou os três pontos para casa, numa exibição da qual se pode orgulhar.

por Frederico Seruya