Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-12-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000000

MVP: José Santos Alves

Jupiter FC vs Ex on the Pitch

Sólida vitória para os Ex!

A equipa visitante desde cedo demonstrou a sua superioridade na partida e alcançou uma tranquila vitória pela margem de 3 golos, no último jogo da época.

Soou o apito inicial entre Júpiter FC e Ex on the Pitch. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa da casa. Uma bela jogada de José Maya Seco, que culminou com um remate em cheio à barra da baliza adversária. No entanto, na primeira vez que a equipa dos Ex on the Pitch chegou à baliza alcançou o primeiro da partida. Vasco Pereira fez o passe para Tiago Romão, que fez o remate para boa defesa de António Pignatelli. No entanto, a bola sobrou para José Santos Alves, que colocou no fundo das redes. Estava feito o 0-1! Após o golo sofrido a equipa dos Júpiter FC estava a tentar reagir, mas a turma visitante estava muito solida em todos os processos do jogo. Todavia foi para a equipa dos Ex on the Pitch, que surgiu o segundo da partida. Manuel Sampaio dentro de área, teve a frieza de atrasar para Rodrigo Santos, que aplicou um remate em volta do guardião. Estava feito o 0-2. O próprio Rodrigo Santos estava muito ativo na partida e a fazer parte de todos os processos, quer a nível defensivo quer na construção de jogo. Pouco depois foi a vez de Guilherme Caetano causar perigo. Este fez um belo domínio, mas acabou por rematar à malha lateral da baliza. A realidade, é que os Ex não tiraram o pé do acelerador e alcançaram o 0-3. Num canto a bola sobrou para Tiago Romão, que fez o remate e José Santos Alves desviou para o seu segundo na partida. O jogo ia para o descanso com margem de 3 golos.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que numa fase inicial da mesma, estava um jogo sem grandes oportunidades. Discutido e equilibrado muito ao nível do meio-campo. A primeira ocasião da segunda metade pertenceu inclusive a Guilherme Caetano, mas o guardião demonstrou estar à altura. De seguida, no cara a cara António Veiga tentou fintar o guardião, mas António Pignatelli adivinhou e defendeu o lance. Pouco depois, foi a vez do meio-campista Manuel Sampaio causar perigo. Este fez um belo remate, mas mais uma vez o guardião demonstrou estar à altura do desafio. A equipa dos Ex continuava a demonstrar a sua superioridade, e num bom cruzamento de Rodrigo Santos, António Veiga esteve perto de aumentar a vantagem. O próprio António Veiga seria o autor do 0-4. Uma belíssima jogada, em que José Santos Alves pôs a bola em João Canadas, e este assistiu António Veiga. A resposta ao golo sofrido foi imediata. Rodrigo Resmondes fintou a defensiva da equipa dos Ex e depois no cara a cara não desperdiçou a oportunidade de reduzir o marcador. Até fim da partida ainda surgiu mais uma oportunidade de parte a parte. A primeira delas pertenceu aos Ex on the Pitch. Vasco Pereira fez o passe para João Canadas e este tentou o chapéu, mas mais uma vez António Pignatelli demonstrou estar bem na baliza. Na última ocasião da partida Guilherme Caetano fez o passe para Duarte Cruz, mas este não conseguiu a concretização. Terminava assim o jogo com o resultado final de 1-4.

por Miguel Faustino