Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-11-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Vítor Nunes

Los Conguitos vs Intermeadas FC

Los Conguitos voltam a vencer!

Num encontro a contar para décima quarta jornada, os comandados de Miguel Lisboa receberam e derrotaram os Intermeadas repetindo o feito da primeira volta e respondendo bem à goleada sofrido no jogo anterior.

Bom início de jogo da formação visitante a entrar com tudo e a ameaçar desde logo a baliza adversária! Diogo recebeu a bola em zona frontal e de fora de área encheu o pé e obrigou Vítor a uma defesa esforçada. Pouco depois nova ameaça dos Intermeadas! Fábio cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Henrique em esforço a desviar para uma enorme intervenção do guardião que com a ajuda da trave conseguiu evitar o golo.

Os Conguitos iam aguentando as ofensivas adversárias e procuravam uma oportunidade para inaugurar o marcador. Djaló (Estrangeiro) esteve perto de o fazer! Após uma série de ressaltos a bola foi parar ao seu pé e sem perder tempo rematou cruzado para uma boa defesa de Pedro.

A partida seguia fluida com oportunidades para os dois lados! Para a turma visitante, recebeu um passe longo no flanco esquerdo, ganhou a linha e cruzou para Manuel que com tudo para marcar não conseguiu superar Vítor que voltou a mostrar-se intransponível. Para a equipa da casa, Madureira (Estrangeiro) cruzou com conta, peso e medida para Djaló que no meio da área não conseguiu acertar o disparo e rematou à figura.

O encontro acabou por seguir com o nulo no marcador para o intervalo, sem que nenhuma das equipas se conseguisse superiorizar.

 

Os Conguitos regressaram bem do intervalo e mostraram ambição para levar os três pontos. Aos cinco minutos da segunda parte chegaram ao golo inaugural! Djaló jogou em Madureira que com um bom movimento apareceu nas costas da defesa a assistir Proença que solto ao segundo poste não desperdiçou.

Sem tempo para os Intermeadas reagirem sofreram o segundo de rajada! Djaló recebe a bola na ala, puxa para o meio e remata rasteiro com o esférico a entrar junto ao poste.

Os treinados de João Bernardes estavam a correr atrás do prejuízo à procura de regressar ao jogo. Acabaram por conseguir reduzir! Após um livre, a bola é desviada e sobra para Fábio que na cara do guarda-redes não desperdiça e fuzila a baliza.

Em desvantagem pela margem mínima os Intermeadas estavam a dar tudo pelo empate mas Vítor continuava em grande nível! Henrique recebeu na ala e atirou cruzado para uma boa defesa para canto.

Com o relógio a correr a formação da casa ia aguentando as ofensivas adversárias e gerindo a vantagem. Estiveram perto de matar o jogo! Djaló voltou a causar estragos, pegou no esférico, desembaraçou-se da marcação e com espaço obrigou Pedro a mais uma boa intervenção.

Sem que os visitantes tivessem sucesso nas suas iniciativas a partida acabou por terminar com este resultado. Os Conguitos apesar de desfalcados estiveram muito sólidos defensivamente e com um importante papel do seu guarda-redes garantiram assim a oitava vitória da época.

por João Milheiro