Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 0

    000100

    MVP: Tomás André Mendonça

    Fenerbaços SC vs San-Soutien

    Baços despedem-se em grande da Liga B!

    Na última jornada da Liga B1, o Fenerbaços SC, já com o 2ºposto garantido, venceu o San-Soutien por 5-0, numa partida de sentido único. Os jovens visitantes, já sem qualquer pretensão, não estavam nos seus dias e acabam assim a Liga no 5º posto. Veremos o que estas equipas farão na próxima época, cada uma nas suas respetivas ligas!

    A partida começou a abrir, com o golo inaugural a ser marcado antes dos 5min. Gonçalo (estrangeiro) tentou o remate de meia-distância, mas a defesa conseguiu intrometer-se e cortou. Porém o esférico continuou perdido na grande área. Tomás Mendonça ainda tentou de cabeça, mas acabaria por ser Gonçalo a dar o toque final para o golo inaugural. Após o golo inaugural, a partida ficou mais “trancada” com muita disputa a meio-campo. Ambas as equipas tentaram recorrer a remates de meia-distância, mas fosse a pontaria desafinada, fossem os guarda-redes, o resultado foi-se mantendo inalterado. Já a cerca de 10min do descanso, a equipa da casa chegou ao segundo, novamente por Gonçalo. João Diogo recuperou a bola no meio-campo e rapidamente tabelou com Gonçalo, acabando por ir para a ala direita. Já perto da linha de fundo cruzou rasteiro para o interior da área, onde apareceu novamente Gonçalo para o encosto. Bela jogada!  Já nos minutos finais do primeiro tempo houve ainda tempo para o 3-0, desta feita por Mendonça. Contra-ataque letal conduzido por Diogo e Mendonça no corredor direito. Já perto da área adversária Diogo deixa em Mendonça, já mais no corredor central. O avançado disparou fortíssimo, colocando a bola junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Gonçalo Falcão.

    No segundo tempo os visitantes entraram forte, com esperança de ainda conseguirem virar o resultado. Nos minutos iniciais ameaçaram na sequência de um canto. Henrique Machado bateu para o interior da área, onde apareceu João Bettencourt. Conseguiu receber, mesmo sob pressão de vários adversários, mas o remate saio frouxo e fácil para a defesa de Pedro Barcelos. Pouco depois tiveram uma oportunidade capital. Contra-ataque levado por Machado na direita. Foi até à linha de fundo, antecipou-se ao guarda-redes e conseguiu o cruzamento para o interior da área. Sem Barcelos na baliza, António Almeida só tinha de encostar, mas apareceu o defesa em cima da linha e cortou no momento crucial! No entanto, apesar do forcing, os visitantes nunca conseguiram quebrar a defensiva adversária e ainda acabariam por sofrer mais dois até ao fim da partida. Primeiro foi Mendonça a bisar na partida, e mesmo nos instantes finais foi Nuno (estrangeiro) também a deixar a sua marca, selando o resultado final em 5-0!

    por Pedro Zilhão