Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-29 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000300

MVP: Francisco Duarte

Flamingos FC vs Tom Dela powered by DDN

Empate com o Tom Dela complica a vida aos Flamingos

Depois de uma partida intensa em que a turma visitante esteve em vantagem até perto do apito final, os rosas conseguiram o empate para se manterem na luta pela subida para a Liga B.

Quem estava a conseguir criar perigo inicialmente era o Tom Dela, com António Chaves como destaque, a ser a cara de todas as primeiras ocasiões de perigo. Primeiro, o extremo esteve perto de inaugurar o marcador, que depois de uma boa combinação com Gonçalo Batista Ribeiro, rematou com força mas a bola atingiu a malha lateral. Pouco depois, na sequência de um canto curto, a bola sobrou novamente para os pés de António Chaves que rematou com força mas falhou o alvo por muito pouco. Logo a seguir, mais uma vez António Chaves perto do golo depois de uma excelente receção de Ribeiro, o avançado isolou o colega com um bom passe de trivela, mas Bruno Raínho levou a melhor no duelo com uma ótima mancha. A equipa da casa respondeu com algumas ocasiões de perigo, primeiro pelos pés de Duarte Cardoso que tentou surpreender com um remate forte ao primeiro poste, mas a bola atingiu o ferro e o guarda-redes, e acabou por sair pela linha de fundo. Na sequência deste lance, canto batido por Francisco Duarte até ao coração da área onde apareceu João Diogo Borges para cabecear com muita força, mas Pedro Chaves conseguiu defender mesmo à queima-roupa. Depois de muita insistência, os Flamingos acabaram mesmo por inaugurar o marcador num remate forte de Francisco Duarte que ainda tocou no guardião adversário, mas serviu para fazer o 1-0! Depois de algum tempo apagado, António Chaves voltou a criar perigo, isolado, mas Bruno voltou a defender e a salvar a sua equipa. O guardião parecia a kryptonite do avançado e voltou a fazer-lhe a vida negra com mais uma defesa de excelência e desta vez a bola ainda atingiu o poste antes de sair para canto. Já mesmo em cima do intervalo, Ribeiro esteve perto de fazer o golo do empate com um remate forte rasteiro, mas a bola passou a rasar o poste.


Já no segundo tempo, com poucos minutos no relógio, a turma de manto amarelo conseguiu fazer o golo do empate depois de uma transição rápida, a bola acabou por chegar até Duarte Carvalho que encheu o pé e disparou um míssil que só parou no fundo das redes. Golaço que colocou tudo de volta à estaca zero, 1-1! Pouco depois, a cambalhota esteve à vista num remate do meio da rua de Ribeiro, a bola passou por cima do guardião, mas atingiu o poste e o perigo foi controlado. Já com pouco tempo restante no encontro, António Chaves esteve muito perto de finalizar e fazer o golo da vantagem, mas a maldição continuava e depois de um bom trabalho, o avançado rematou colocado mas a bola atingiu o poste e os defesas afastaram o perigo. Finalmente, Chaves conseguiu quebrar a maldição mesmo no final do encontro, bom trabalho pelo lado direito e depois de uma primeira tentativa mal sucedida, o avançado conseguiu finalizar com frieza para fazer o 1-2! Mesmo ao cair do pano, João Diogo Borges esteve muito perto de conseguir o golo do empate num cabeceamento em arco, mas a bola atingiu a trave e saiu pela linha de fundo. No último lance do encontro, João Diogo Borges foi derrubado em falta dentro da grande área por isso o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada por Francisco Duarte, num remate rasteiro para fazer o 2-2 e garantir 1 ponto para cada lado!

por Miguel Barrosa