Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 3

000000

MVP: Afonso Barroso

Capões do Sul vs Queens Park Strangers

QPS perde e continua em zona perigosa…

Na 7ºjornada da Liga B1, os Capões do Sul receberam e venceram os Queens Park Strangers por 4-3. Foi uma partida cheia de golos e bem disputada, mas os Capões mostraram melhor colectivo e eficácia, mantendo os 3pontos em casa e o sonho da promoção vivo. Já os QPS têm ainda um longo caminho a percorrer para a manutenção...

A partida começou dividida, com ambas as equipas a não quererem arriscar muito.  O primeiro lance de perigo pertenceu aos Capões. Na sequência de um canto, Vasco Cabral apareceu ao segundo poste para o cabeceamento, acertou em cheio, a bola foi com a direção certa, o guarda-redes estava batido mas… o defesa conseguiu o corte em cima da linha…. Em resposta, pouco depois, o QPS inaugurou o marcador num contra-ataque letal finalizado pelo central Bernardo Oliveira, a passe de Miguel Policarpo. Pouco depois fizeram o segundo. Lançamento lateral rápido de João Ribeiro a apanhar a defesa adversária distraída e a lançar João Sousa na corrida. No confronto com Xara (estrangeiro) não vacilou e fez o 0-2. O resultado não traduzia a partida que se estava a jogar, e nos últimos 10minutos do primeiro tempo ainda houve tempo para os Capões re-empatarem a partida. Excelente passe de Afonso Viegas a lançar Bernardo Ávila no corredor direito. Conseguiu ganhar a frente do lance ao defesa, entrou na área, e já com pouco ângulo tentou a sua sorte. O remate foi cruzado, fazendo o esférico entrar junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Rui Schmidt. Mesmo antes do intervalo, Ávila voltou a marcar, desta feita numa recarga após remate perigoso de Afonso Barroso.

O segundo tempo começou logo a abrir, com os Capões a fazerem a cambalhota no marcador ainda nos primeiro 5min. Grande penalidade assinalada, Barroso foi chamado à conversão, não tremeu e meteu-a lá dentro! Pouco depois confirmaram a reviravolta, com novo golo de Barroso. Passe de Manuel Almeida para Barroso no corredor esquerdo. Ainda perto do meio-campo partiu para cima do defesa, ultrapassa-o, entrou na área, puxou para dentro para arranjar espaço e disparou! O remate entrou junto ao 2ºposte! Que belo golo individual! No segundo tempo os Capões dominaram a partida, no entanto, a cerca de 10min do fim cometeram uma grande penalidade. Sousa foi chamado à conversão e com naturalidade reduziu para 4-3. O golo podia ter galvanizado os QPS, no entanto não conseguiram aproveitar o momento e o resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida.

por Pedro Zilhão