Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-11-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

  • Estrangeiro

000100

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

Feyenudes vs FC Baile de Munique

Coroa posta na cidade do costume!

Não foi um “baile”, mas os homens de Munique derrotaram os Feyenudes por 2x1 e, tendo a subida já garantida, confirmaram assim o estatuto de campeões da liga C3 com uma jornada ainda por disputar!

Início da partida com ligeiro ascendente do Baile de Munique no que diz respeito à posse de bola, ainda que revelasse alguma incapacidade para definir ao chegar a zonas adiantadas. Passado esse período sofrível, a turma holandesa finalmente dava ar de sua graça, começando a apresentar maior dinâmica ofensiva e vontade em discutir a partida. No primeiro lance real de perigo, até foram os Feyenudes a chegar às imediações da área e, depois de muita confusão junto da bola, viram esta acabar nos pés de Beja (estrangeiro), com o avançado, oportuno, a fazer o que melhor sabe e a chutar forte para fazer abanar as redes, não dando a mínima chance de defesa a Simão! Respondiam os alemães por intermédio de Thomas, com o médio a ser assistido por Martim a partir da esquerda e a fazer o movimento de fora para dentro, chutando com intenção, mas diretamente para as luvas de Paúl! Numa jogada de elevado recorte técnico protagonizada por Quinta, o avançado partiu três adversários com relativa facilidade, mas depois não foi capaz de soltar no momento certo, no entanto, Beja, na raça, recuperou o esférico e virou-se de imediato para pontapear com grande violência, exigindo de Simão um esticão para negar o 2x0! A primeira parte terminaria mesmo com a vantagem favorável aos comandados de Branco, ficando claro que estas equipas podiam oferecer mais e melhor.

Regressado do intervalo, o Baile partiu imediatamente à busca do empate, com Salvador a levar a bola na ala direita e a cruzar largo na direção de Thomas, com o médio a dar resposta e, com uma cabeçada fortíssima, a obrigar Simão novamente a esforços redobrados! Logo a seguir, Pais de Ramos recebeu nas imediações da área, e, com espaço, encheu o pé, mas viu a bola sair ligeiramente fora do alvo! Mais à frente, Menezes meteu um passe na direção de Pais de Ramos e o avançado, com grande mestria já dentro da área, deu dois toques subtis para tirar o adversário do caminho e fuzilou as redes adversárias! Golo de pura classe! A seguir, excelente jogada coletiva do Baile a começar nos pés de Martim, com o médio a ultrapassar o oponente em velocidade e a deixar em Thomas que, em zona de tiro, não perdeu oportunidade para visar a baliza, porém, sem perigo! A turma da Baviera estava mais forte, e Martim causou calafrios junto da baliza adversária após sair em transição pelo corredor direito e surgir na cara do guardião, não sendo depois bem sucedido na tentativa de chapéu! Ataque levado a cabo por Beja, com o avançado a querer fazer tudo sozinho e, antes de pisar a área, a pontapear o esférico e a vê-lo desviar do alvo! De seguida, vez de Quinta fazer das suas e trocar as voltas ao defesa, puxando da culatra com a canhota e vendo a redonda sair por cima! Seguia-se nova oportunidade para os Feyenudes, com Quinta a rasgar a defesa num passe que deixou Beja em excelente posição, tendo o atacante dado um ligeiro toque para ajustar e depois disparado um rocket que saiu desenquadrado! Responderam os germânicos através de Thomas, tendo o centrocampista cruzado “baixinho” na direção de Pais de Ramos e visto o avançado, à matador, atirar forte de primeira para dar a cambalhota no marcador! O 3x1 ficaria muito perto após Pais de Ramos tocar para Eiró, com o avançado a soltar-se muito bem da marcação cerrada do defesa e a chutar com tremenda violência em cheio na barra! Até final, Quinta ainda pôde fazer o 2x2 após ser assistido à entrada da área, no entanto, inclinou o corpo antes do remate e viu a bola sair muito por cima!

por José Franco Dias