Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-11-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Heinakeres vs Ajax da Madeira

Heinakeres perdem liderança na ilha

Heinakeres FC e Ajax da Madeira encontraram-se para disputar uma partida referente à jornada 10. Os holandeses podiam ter passado para a liderança do campeonato, mas um golo madeirense nos instantes finais foi um balde de água fria. 3-3 foi o resultado final.

A turma orientada por Braga da Costa entrou bem na partida e deixou o primeiro aviso através de Xara (estrangeiro). O defesa subiu no terreno, recuperou o esférico à entrada da área contrária e disparou forte, mas para boa defesa de Vítor Nunes.
Pouco depois surgiu o primeiro golo da noite. Manuel Fernandes executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Henrique Simões dos Reis saltou mais alto que os defesas e desviou para o fundo das redes!
Os Heinakeres estavam mais fortes e Vasco Neves voltou a testar a atenção do guarda redes insular. O médio recebeu o esférico à entrada da área contrária, tirou um defesa do caminho com muita classe e disparou forte, mas para mais uma boa intervenção de Vítor. Titó também queria por o seu nome na lista dos marcadores e antes do intervalo esteve perto. Recebeu junto à linha, arranjou espaço e disparou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
Mesmo a terminar o primeiro tempo, André Holtskog Aguiar aproveitou uma falha de um defesa adversário e restabeleceu a igualdade. O avançado roubou a bola ao central, ficou isolado e atirou de forma certeira para o 1-1!

Na retoma do encontro, os Heinakeres voltaram imediatamente para a frente do marcador. Coimbra recuperou o esférico junto à linha lateral e em zona adiantada do terreno, progrediu até à área contrária e disparou cruzado, fazendo um golo de belo efeito.
O Ajax foi em busca do empate e ameaçou por Trindade. O avançado entrou na área adversária e disparou cruzado, mas para grande intervenção de Cristóvão. Pouco depois, acabou mesmo por surgir o 2-2. Bernardo Nunes rematou forte e viu o esférico desviar num defesa e enganar o guardião, só parando no fundo das redes!
Os Heinakeres não poderia ter reagido de melhor forma e Titó voltou a pôr a sua equipa em vantagem com um golaço! Lançado por Cristóvão, o avançado livrou-se do defesa que o marcava, entrou na área junto à linha de fundo, conseguiu fintar o guarda redes e atirar a contar!
Nos minutos seguintes, os holandeses poderiam ter sentenciado a partida por duas ocasiões. Primeiro, Titó atirou ao lado, após excelente desmarcação de Henrique Simões dos Reis e pouco depois, Titó voltou a tentar bisar, mas Vítor Nunes impediu o golo com uma enorme defesa!
Quem não marca, sofre e nos últimos instantes os madeirenses restabeleceram a igualdade. Na sequência de um pontapé de canto batido por Tiago Santos, Trindade saltou sozinho na área adversária e cabeceou para o 3-3 final!

por Henrique Zilhão