Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Liverpinos vs Taste FC

Liverpinos somam mais 3 pontos!

Antevia-se uma partida equilibrada neste duelo da liga A e o mesmo aconteceu com os Liverpinos a vencerem os Goal Diggers por 3-2! Henrique Teixeira Duarte foi o grande responsável pelo triunfo, bisando no encontro e liderando a sua equipa a mais uma vitória no campeonato!

A equipa da casa não perdeu tempo e desde cedo ameaçou a baliza adversária. A primeira ocasião dos Liverpinos teve origem numa arrancada de Henrique Teixeira Duarte pelo corredor esquerdo e após remate forte rasteiro, o esférico sobrou para Duarte Madeira que ficou pertíssimo de marcar na recarga, valeu o corte da defensiva dos Diggers! A turma de António Angeja Filipe já tinha deixado o aviso e acabou mesmo por chegar ao golo na jogada seguinte, passe longo na direção de Tiago Oom Sousa que isolado com o guardião fintou o mesmo com muita classe e fez o primeiro da noite! Só dava Liverpinos que voltaram a faturar desta vez de bola parada por intermédio de Henrique Teixeira Duarte na sequência de um livre direto descaído para a esquerda! Os Goal Diggers começaram a responder após o segundo golo sofrido e não ficaram muito longe de reduzir logo a seguir, Vasco Neves conduziu pelo meio com espaço e tentou o remate em arco que saiu a rasar o poste! O encontro estava agora mais equilibrado e os Diggers conseguiram reduzir antes do intervalo, mau passe da defesa visitante intercetado por João Bugalho que em excelente posição atirou para o fundo das redes! O encontro seguia então para o intervalo com os Liverpinos a liderarem pela margem mínima, sendo que o jogo estava em aberto!

 

 

O segundo tempo foi marcado por alta intensidade e boas jogadas de ataque de ambas as formações. A primeira grande ocasião da segunda parte pertenceu novamente a Henrique Teixeira Duarte que no seguimento de um alívio após bola parada rematou de primeira, no entanto o esférico não saiu com a direção pretendida! A turma forasteira esteve muito perto do empate numa excelente jogada de ataque organizado a passar por quatro jogadores com Gonçalo Marques de Almeida a receber no flanco direito em zonas adiantadas, porém o remate acabou por sair à malha lateral! Quando parecia que o golo do empate estava prestes a chegar, eis que o árbitro assinala grande penalidade favorável à equipa da casa! Grande ocasião para dilatar a vantagem, mas a bola acertou em cheio no poste direito, que perdida! A qualquer momento o resultado podia sofrer alterações e os Liverpinos conseguiram mesmo sentenciar a partida, cruzamento da Duarte Madeira da direita após recuperação de bola no meio e Henrique Teixeira Duarte cabeceia cruzado sem hipóteses e faz assim o bis no encontro! Nos minutos finais destaque ainda para novo golo dos Diggers que conseguiram reduzir para 3-2 na sequência de um canto batido da direita por Luís Veiga da Cunha que viu António Almeida desviar ao segundo poste! Feitas as contas os Liverpinos passam a somar 24 pontos e estão apenas a um ponto do primeiro lugar com jogos ainda em atraso, já os Goal Diggers continuam a ocupar o quinto lugar na tabela classificativa!

por Miguel Sousa