Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-01-08 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    200100

    MVP: Manuel Oliveira

    The Passenger Hostel vs Água Suja Poluída

    The Passanger arranca vitória a ferros!

    Na 1ºpartida da época, o The Passsenger Hostel recebeu e venceu a Água Suja Poluida por 3-2. Foi uma partida muito disputada fisicamente e rica em lances ofensivos. Com este resultado o Passenger assume a liderança da Liga A, já a AQS fica à espera do próximo jogo contra o Iraque Unita para ver se faz os primeiros pontos do ano.

    A partida começou intensa, mas com nenhuma das equipas a crer abrir espaços desnecessários ao adversário. O primeiro momento de perigo pertenceu ao Passanger num remate forte de Vasco Cardoso do canto da área. A bola não passou longe da baliza defendida por Francisco Xara, mas o guarda-redes estava a controlar o esférico. A AQS tentou responder por João Esteves num remate quase de meio-campo. O médio viu José Villar avançado e tentou surpreender, mas a bola acabou por passar ligeiramente por cima da trave. Pelos 15min da primeira parte os visitantes tiveram uma oportunidade de ouro para se adiantarem no marcador. Jogada coletiva a terminar com cruzamento rasteiro para o coração da área de João Gonçalves da ala direita. José Fernandes apareceu sozinho, mas deslumbrou-se e, de baliza praticamente aberta, conseguiu mandar por cima…. Em jeito de resposta o Passanger chegou ao primeiro da partida mesmo em cima do intervalo. Aproveitando a ausência de foras-de-jogo no pontapé de baliza, António Veiga posicionou-se já dentro da grande área adversária. Villar bateu forte e a bola caiu bombeada já perto da pequena área. Veiga conseguiu intrometer-se entre Xara e o esférico e fez assim o 1-0, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

    O segundo tempo trouxe muitos golos e logo nos momentos iniciais o Passanger esteve perto do segundo. Canto, na esquerda, batido por Rodrigo Santos para o interior da área onde apareceu Manuel Oliveira para o encosto. Porém saiu fraco e Xara defendeu com facilidade. Em resposta a ASP fez o empate ainda antes dos 5min do segundo tempo. Esteves, após já ter tentado na primeira parte, viu novamente Vilar avançado e, ainda antes de meio-campo, rematou colocado. Villar ainda se esticou, mas o esférico entrou mesmo junto à barra. 1-1 quando ainda faltavam 20min de jogo. O Passanger respondeu por Tomás Catalão após jogada coletiva na direita. A jogada terminou com Vasco a dar de calcanhar para Catalão já perto da entrada da área, este rematou colocado, mas saiu fraco e Xara agarrou fácil. Já nos últimos 10min foi um festival de golos, com o primeiro a pertencer ao Passanger. Recuperação de Veiga a apanhar a ASP totalmente descompensados, ficando uma situação de 2 para 0. Veiga tentou o golo sozinho, mas rematou forte contra o poste esquerdo. Felizmente a bola foi parar a Manuel Oliveira que encostou para o 2-1. Em resposta a ASP restabeleceu o empate. Mota (estrangeiro) pegou na bola perto do meio campo, na ala esquerda, ultrapassou 3 adversários e, já dentro de área desferiu o remate que só parou no fundo das redes. Mesmo nos instantes finais o Passanger conseguiria o golo da vitória, na sequência de um canto batido por Rodrigo. A bola foi batida ao primeiro poste, onde Manuel ganhou nas alturas e cabeceou para o golo. Ficou assim estabelecido o resultado final em 3-2.

     

    por Pedro Zilhão