Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-07-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100300

MVP: Ricardo Rua

Liverpussys vs Iraque Unita

Embate entre gigantes culmina em divisão pontual!

O confronto entre o campeão em título e os Liverpussys acabou empatado a duas bolas, com a turma de Inglaterra a conseguir o empate na reta final do encontro.

 

Antecipava-se uma bela partida no Inatel, confrontando-se em campo duas equipas candidatas ao título. Ambas as formações sabem a importância de um bom arranque nesta liga, querendo as duas obter os três pontos.

A primeira oportunidade da partida caiu para o lado amarelo, com Rua a desferir um remate rasteiro ao lado após ser bem assistido por um passe a rasgar de Fayad. Minutos depois, um erro defensivo da parte dos liverpussys ia permitir o golo inaugural no encontro. Duda calculou mal um passe para Bonne, sobrando a bola para Rua, que se antecipou ao lance e bateu o guardião através de um remate rasteiro! Sérgio teve uma enorme oportunidade para ampliar a vantagem, mas após sentar dois defesas encarnados, não tomou a melhor decisão na altura de finalizar, acabando por ficar sem a bola. Ainda na primeira parte, os ingleses iam conseguir repor a igualdade no marcador. Depois de uma jogada bem trabalhada por Noronha pela esquerda resultar em canto, o mesmo Noronha teleguiou a bola parada para a cabeça de Zilhão, que no miolo da área cabeceou certeiro! A fechar a primeira metade, os Iraque iam conseguir voltar de novo ao ascendente na partida. Rua triangulou na perfeição com Wallis, com o segundo a desmarcar o primeiro com um toque contínuo de calcanhar repleto de técnica, e o avançado não perdoou frente a Bonne, rematando a meia altura de pé esquerdo junto ao poste mais próximo. Bela jogada!

 

A segunda metade começou com uma boa oportunidade para cada lado. Do lado amarelo foi Rua que quase chegou ao hattrick após rematar bem de pé esquerdo, mas a tentativa saiu ao lado. Do lado vermelho foi Bettencourt que quase chegou à igualdade, mas o remate em jeito à entrada da área saiu por cima da trave da baliza guardada por Carlos. O mesmo Bettencourt esteve muito perto do golo minutos depois. Após se galvanizar pelo meio, o avançado dos Pussys rematou para uma boa defesa de Carlos, com a recarga de Noronha a ser também defendida pelo guardião, desta vez resultando num canto.

A partida estava a entrar nos 10 minutos finais, e a diferença mínima continuava a registar-se. O Iraque teve uma boa oportunidade de golo que nasceu nos pés de Fayad, com este a abrir para Celos, que assistiu bem Rua à entrada da área, mas o remate saiu ao lado. Quando já se esperava uma vitória pela margem mínima Iraquiana, Chorão trava Noronha junto à linha de fundo, com o árbitro a entender que era falta, apontando para a marca do castigo máximo. António Pina, a mais recente contratação dos ingleses, foi chamado à conversão, não desiludindo os colegas, rematando para o lado contrário de Carlos!

 

O árbitro apitava para o final da partida, com o resultado a fixar-se em 2-2. Foi uma partida disputada, com os Iraquianos a sentirem certamente que a vitória lhes fugiu das mãos na reta final. De valorizar o esforço dos Pussys, que estando sempre atrás do resultado nunca desistiram, sendo recompensados no final.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars