Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

000000

MVP: Lourenço Leal

Magos da Bola vs Skalzburgo

Magos soma e segue!

O Magos da Bola recebeu e venceu o Skalzburgo por 4-3. Numa partida marcada pelas muitas ausências nas duas formações, os azuis e brancos acabaram por levar a melhor e garantir mais 3 pontos importantes.

O Skalzburgo entrou melhor na partida e não tardou até passar para a frente do marcador. Na sequência de um pontapé de canto batido para junto do primeiro poste, Amorim saltou sozinho e atirou para o fundo das redes!
O Magos não se deixou ir a abaixo com o golo sofrido e partiu em busca do empate. O primeiro sinal de perigo surgiu de uma boa jogada de Lourenço Leal. O avançado recebeu junto à linha lateral, progrediu até junto da área e disparou forte na direção da baliza. O guardião fez uma boa defesa e voltou a intervir aquando da recarga de Telmo (estrangeiro). Os azuis mantiveram a pressão e acabaram por chegar à igualdade. Após um pontapé de canto e alguma confusão, o esférico acabou por sobrar para Coelho que no sítio certo desviou para o fundo das redes.
O Skalzburgo respondeu de imediato e Amorim bisou no encontro num lance tirado a papel químico. Bola novamente a ser cruzada para o primeiro poste e o médio voltou a saltar sozinho e cabeceou para o segundo da conta pessoal.
O jogo estava de parada e resposta e a vantagem voltou a não durar muito. Novamente num lance de bola parada, os azuis e brancos chegaram à igualdade. Telmo executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Ramalho aproveitou a inércia da defesa contrária para atirar de forma certeira!
Antes do intervalo, ainda tempo para um grande míssil de Tomás Fonseca (estrangeiro) que foi travado por Morgadinho (estrangeiro) e para novo golo do Magos, o que permitiu aos azuis irem para o intervalo a vencer. Lourenço Leal arrancou pela linha lateral e, já junto à linha de fundo, cruzou rasteiro para o centro da área. Telmo apareceu solto de marcação e atirou rasteiro para o fundo das redes!

Na segunda metade, foi o Magos quem entrou mais forte e não tardou a dilatar a vantagem. Após uma rápida jogada de ataque, o esférico foi cruzado para o interior da área e Telmo voltou a mostrar todo o sentido de oportunidade e bisou no encontro! O avançado voltou a estar no sítio certo e não deu hipóteses ao guarda-redes! Estava feito o 4-2!
Após o 4º golo do Magos, o Skalzburgo “arregaçou as mangas” e partiu para o ataque. Os austríacos pressionavam e passavam mais tempo no meio-campo adversário, mas estava complicado ultrapassar a barreira azul e branca. Após uma recuperação de Palha quase surgiu o terceiro. O avançado serviu Tomás Fonseca e o médio disparou forte, mas viu o Morgadinho fazer uma defesa a meias com a trave e a negar-lhe o golo! A pressão manteve-se e o 4-3 acabou mesmo por aparecer. Não há duas sem três e o terceiro também apareceu na sequência de um pontapé de canto. Amorim desviou ao primeiro poste e Tomás Fonseca apareceu no centro da área a desviar para o fundo das redes!
Até ao final, os comandados de Carrelhas tentaram chegar ao empate, mas a melhor oportunidade de golo até acabou por pertencer ao Magos. Lourenço Leal fugiu ao defesa que o marcava e voltou a servir Telmo no coração da área. O avançado atirou para grande defesa e ainda viu o esférico embater na trave e ficar a pingar sobre a linha de golo, no entanto, nenhum jogador azul e branco conseguiu encostar para o fundo das redes e o lance acabou por ser perder.

por Henrique Zilhão