Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Diogo Pisoeiro "Piso"

Panathimankos by CCCC vs Pato Real FC

Chapa 4!

Num jogo muito disputado, os Mankos não deram hipóteses e venceram por 4-0, continuando firmes na perseguição ao líder.

Soava o apito inicial e veio logo com uma grande oportunidade para os Panathimankos. Rudolfo Forte “Rodas” recebe o ressalto ao segundo poste e sem deixar cair, atira fortíssimo com estrondo contra o poste. Que oportunidade! A equipa continuava a carregar em busca do golo e voltou a dispor de uma boa ocasião, com Diogo Pisoeiro a ganhar nas alturas num canto e a cabecear muito perto do poste. O jogo estava muito aberto e logo a seguir veio a tentativa de resposta do Pato Real. Francisco Vallera apareceu esquecido dentro da área e tentou um toque de magia de calcanhar, mas o guardião estava atento e fez uma bela mancha a negar o golo. No entanto, depois de tanto procurar a equipa dos Mankos chegou mesmo ao golo. Grande passe do guardião a lançar o contra-ataque, com Luís Reis a receber o esférico e já dentro da área, com um toque subtil com a ponta do pé, a introduzir a bola no fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Apesar de estar em vantagem a formação grega não abrandava e pouco depois, chegou ao segundo. Grande trabalho de David Cordeiro na área, que depois faz um cruzamento rasteiro mortífero para Miguel Peixoto, que sozinho no coração da área, encosta para o golo. 2-0!  Os Mankos estavam em modo rolo compressor e continuavam a carregar em busca de decidir o jogo antes do intervalo. Breves instantes depois, foi David a tentar o golo, com o avançado a fazer um remate fortíssimo para uma defesa muito complicada de Rodrigo Garcia. Já no final do primeiro tempo chega o terceiro para os gregos, com Piso a aparecer sozinho na área e com toda a calma do mundo, a desviar para o fundo das redes. Que altura para marcar!

Começava a segunda parte e os Mankos procuravam gerir a vantagem e tentavam conter as investidas do Pato. A primeira oportunidade veio para os comandados de Martim Felizol, com Nuno Rosado a aparecer sozinho ao segundo poste e a tentar desviar, mas o remate saiu com muito perigo contra a malha lateral. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, com os Panathimankos a conseguirem gerir bem a vantagem e o Pato Real a não conseguir entrar na muralha adversária. Passado alguns minutos, chegou uma boa ocasião para os gregos fazerem o quarto, com David a aparecer em boa posição e a disparar para mais uma boa defesa de Garcia. Apesar de estar a vencer por 3-0, continuavam a ser os Panathimankos a conseguir criar mais perigo e David voltou a ficar muito perto. O avançado aproveitou uma jogada de insistência da equipa para aparecer novamente em boa posição, mas a tentativa do talentoso avançado esbarrou contra a malha lateral. Já no final da partida chegou mesmo o quarto para a formação, mas primeiro a equipa deixou o aviso. Primeiro, foi João Nuno “Kaká” a aparecer na cara do guardião, mas Garcia fez uma grande mancha e negou o golo. No entanto, já no final da partida chegou mesmo o quarto golo da equipa. Tiago Quirino fugiu à defesa adversária e dentro da área, atirou muito colocado sem hipóteses para o keeper.

Final do jogo, com os Panathimankos a golearem a equipa do Pato Real por 4-0 e a continuarem firmes na perseguição ao primeiro lugar.

 

 

por Martim Carvalho