Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Manuel Sampaio

Fenerbaços SC vs Heinakeres

Baixas no plantel deixam Fenerbaços em maus lençóis

Num jogo que ficou marcado pela falta de jogadores para o lado dos turcos, a turma de manto verde aproveitou e garantiu os 3 pontos. No entanto, os Fenerbaços deram luta, sempre em inferioridade numérica, mas ficam assim cada vez mais distantes do título e com os Heinakeres colados no lugar abaixo.

A turma visitante começou muito por cima, também devido à superioridade numérica desde o apito inicial. Muito cedo no encontro, depois de um bom passe em profundidade de João Canadas para Bernardo Serpa Gonçalves, o médio conseguiu cruzar muito tenso até Manuel Sampaio que rematou com força, mas Vasco Mota (estrangeiro) estava bem posicionado e controlou bem o perigo. Os Heinakeres estavam a conseguir pressionar muito alto devido às condições do jogo e o sufoco era total nos primeiros instantes da partida. No entanto, os Fenerbaços estavam a dar tudo o que tinham e a conseguir aguentar esta pressão e manter o resultado nulo. As oportunidades continuavam a vir, mas a defesa da casa estava muito unida e todos os homens estavam a dar o corpo às balas, por isso qualquer remate e oportunidade perigosa acabava por sofrer um desvio e sair pela linha de fundo. Depois de algum tempo a jogar com seis elementos devido a uma lesão do capitão casa, os visitantes conseguiram inaugurar o marcador depois de um bom passe de Francisco Gil a descobrir Sampaio que finalizou muito bem com um remate para o segundo poste. 0-1! Depois de mais alguma insistência dos holandeses, quem acabou por marcar o segundo golo da partida foi a equipa da casa, num pontapé de canto batido por Bernardo Louro até à zona da pequena área onde apareceu João Quelhas Costa para finalizar nas alturas. De volta à estaca zero, 1-1 pouco antes do intervalo!

Depois de uma primeira metade intensa e com várias oportunidades, o segundo tempo foi mais monótono e desinteressante para os espetadores. O golo da vantagem apareceu nos primeiros minutos, para o lado dos Heinakeres, depois de uma boa jogada coletiva, a bola sobrou do lado direito para Rodrigo Pais de Ramos que não vacilou e fez 1-2 com uma boa finalização! Os baços continuavam a fazer o que podiam em busca de um golo, mas estava muito complicado e a melhor oportunidade que tiveram foi um remate de João Pedro Valente, depois de receber sozinho no ataque, o avançado cortou para o meio e rematou forte ao primeiro poste, mas Pedro Azevedo defendeu com qualidade e segurou a vantagem. Os visitantes continuaram a carregar e estiveram perto do golo por ataques de Sampaio e Tito, mas Vasco Mota estava impecável entre os postes e por isso o resultado acabou mesmo por se manter até ao apito final.

por Miguel Barrosa