Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: Francisco Gil

Heinakeres vs Iraque Unita

Heinakeres vencem e aproximam-se do líder!

Na 13ª jornada da Divisão Allstars o Heinakeres FC recebeu e venceu o Iraque Unita por 2-0. Os jovens holandeses adiantaram-se ainda no primeiro tempo, e na segunda parte souberam gerir e dilatar a vantagem. Desta forma, beneficiando do empate da Futah, recuperam pontos importantes na luta pelo título!

O jogo começou intenso e logo nos minutos iniciais os visitantes ameaçaram. Contra-ataque rápido liderado por André (estrangeiro) no corredor direito. Já no meio-campo adversário deixou para Leonardo Rua que, sob pressão do defesa progrediu até à linha da área. Rematou forte, a tentar colocar no ângulo inferior direito, mas a bola acabou por passar ligeiramente ao lado. Os holandeses responderam de bola parada, com um livre direto de Manuel Sampaio. Ainda longe da área o médio encheu o pé, disparando uma autêntica bomba! Porém apontou demais e acabou por embater em cheio no ângulo direito! Que golo que era!! Com o decorrer do jogo o Heinakeres foi-se afirmando e após várias ameaças chegaram ao golo pelos 20min. Excelente passe de Sampaio a deixar Francisco Gil isolado nas costas da defesa. No confronto direto com Tiago Espada não tremeu, e fez o 1-0 colocando a bola no ângulo inferior direito.

No segundo tempo o Iraque tentou ir atrás do prejuízo, mas nos primeiros 10min nenhuma das equipas se conseguiu impor, com muita disputa física a meio-campo. Apesar da pressão iraquiana, acabariam por ser os holandeses a marcar novamente ainda antes dos 15min do segundo tempo. Francisco Gomes recuperou a bola no corredor direito, já perto da área adversária. Rapidamente levantou a cabeça e deixou para Sampaio, mais perto da linha de fundo. O médio, aproveitando a descompensação adversária, cruzou de imediato para o interior da área, onde apareceu Gil, isolado, para o encosto. O Iraque não baixou a cabeça e respondeu de imediato. Diogo Wallis recuperou na esquerda e de tabelou com Rua. Wallis fugiu até à área adversária e, no confronto direto com Rodrigo Cristóvão tentou o remate ao primeiro poste. Não tinha muito ângulo, e acabou por ser uma defesa segura para Cristóvão. Até ao fim da partida, acabaram por ser os holandeses quem ficaram mais perto de outro golo, inclusive com nova bola no poste de Smapaio, do que os visitantes de reduzir... Desta forma o resultado manteve-se inalterado, com os 3pontos a ficarem em casa.

por Pedro Zilhão