Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-12-04 às 21:30 @ São Miguel

1 - 0

000000

MVP: Vasco Cardoso

The Passenger Hostel vs Inter de Melão

The Passanger avança para as meias!!

Na última partida dos ¼ de final da Taça os The Passenger Hostel receberam e venceram o Inter de Melão por 1-0. Foi uma partida de futebol fraca, com o Inter a causar mais dificuldades do que o Passanger estava certamente à espera. No entanto os campeões da Liga B2 mantiveram a calma e conseguiram gerir o jogo, acabando por marcar já nos instantes finais. Desta forma os Passanger passam às meias finais. Já para o Inter, acabou o sonho da Taça.

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a crer correr riscos desnecessários. Desde início o Passanger assumiu o jogo, mas pouco conseguia fazer para além da superioridade na posse de bola. Ambas as equipas estavam a ter dificuldades em construir jogo, especialmente no último terço do campo. Dito isto o primeiro lance de perigo pertenceu aos Passanger e ocorreu pelos 10min do primeiro tempo. Excelente passe de Gonçalo Sampaio a descobrir António Veiga ligeiramente descaído na direita. Já a entrar na área Veiga rematou, mas Guilherme Sá conseguiu a defesa. O Inter estava com dificuldades na construção de jogo, tentando ameaçar de meia-distância. Rodrigo (estrangeiro) recuperou a bola já no meio-campo adversário, progrediu até à entrada da área e disparou. Porém José Villar estava atento e conseguiu a defesa. Antes do intervalo houve ainda uma oportunidade para cada lado através de remates de meia-distância. Primeiro foi novo duelo Veiga-Sá, com Sá a sair novamente vitorioso. Pouco depois, em jeito de resposta, foi a vez de António Tavares tentar a sua sorte. À entrada da área, ligeiramente à esquerda, encheu o pé e rematou. A bola ainda ressaltou num defesa, acabando por rasar o poste. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, simplesmente com os Passanger a carregar mais forte, à procura do golo. Logo nos minutos iniciais ameaçaram por Vasco Cardoso, com um remate potentíssimo, mas Sá estava novamente lá para segurar o nulo. Pelos 10min da segunda parte, Cardoso voltaria a ameaçar, desta feita num livre frontal direto. Bateu forte e colocado, demais até, fazendo o esférico embater com estrondo no poste direito. Que perigo! Apesar do tempo ir passando, o Passanger manteve sempre a cabeça fria e, já a menos de 5min do final, conseguiram mesmo o golo da vitória num momento de inspiração de Veiga. Ainda perto do meio-campo recebeu a bola, rodou, preparou o remate e disparou. A bola foi à figura, mas foi com tanta força que, no final do seu trajeto, a trajetória subiu, enganando Sá e terminando com a sua exibição de sonho. No último lance da partida o Inter ainda tentou por Rodrigo, num remate de longa distância onde a bola ainda embateu num defesa, mas Villar estava a atento e segurou o resultado. Desta forma o Passanger garantiu a vitória e avança pela primeira vez para as ½ finais da Taça!

por Pedro Zilhão