Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-11-25 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

300210

MVP: Miguel Silva

Socceroos All United vs Galaratavay

Socceroos e Galaratavay empatam levando a luta pela promoção até à última jornada.

Com a promoção em disputa no S. Miguel Socceroos e Galaratavay defrontaram-se e após um jogo muito equilibrado onde as emoções estiveram à flor da pele, as duas equipas partilharam os pontos o que deixa os Socceroos em boa posição para atacar a promoção na última jornada.

A bola começou a rolar numa noite chuvosa no S. Miguel e os Galaratavay começaram melhor assumindo a partida e confirmaram esse domínio com um golo madrugador, esférico a chegar a Justo dentro da área após cruzamento de Calderon na direita, o avançado rematou de forma certeira para inaugurar o marcador! O domínio turco continuou com Guga a puxar cordelinhos no meio-campo construindo o jogo e levando a bola até ao último terço, onde realmente estava a faltar o último passe. Os Socceroos procuravam criar perigo através de lançamentos longos, contudo a defesa turca conseguia limpar com relativa tranquilidade. As opções de perigo estavam escassas até que Henrique vira o flanco para Calderon que domina na direita e remata forte e por pouco a não acertar no alvo.

Com o descanso a aproximar-se o golo solitário de Justo fazia a diferença no marcador e a sua equipa ficou perto de dilatar a vantagem quando Alpa rematou de muito longe, a bola ia com força e acabou mesmo por tocar ao de leve na barra! Logo a seguir foi Justo que tentou a sorte com um remate cruzado da esquerda, guardião pregado ao chão ficou aliviado quando a bola passou ao lado da sua baliza. O guardião Melo que brilhou pouco depois quando viu Henrique furar em velocidade pelo flanco, entrou dentro da área e só não marcou porque Melo com os pés negou o golo! O contra-ataque foi lançado e de forma letal com os Socceroos a marcarem na sua primeira oportunidade da noite com Miguel a aparecer nas costas e a conseguir bater o guardião para igualar a partida! Empate que teve pouca duração com Santos a cruzar rasteiro para dentro da área desviar para golo e cambalhota no marcador! O que parecia impossível acabou medimo-nos acontecer e os Socceroos foram para o descanso com a vantagem do seu lado.

 

O segundo tempo começou e foram os Socceroos que entraram da melhor forma com Ramalho a isolar-se após luta no meio-campo a rematar para Azevedo defender com os pés. Pouco depois Santos a bater um livre alto para a área onde Zé Rafa saltou mais alto que toda a gente mas a não direcionar bem o cabeceamento! Boa entrada dos cangurus nesta segunda parte. A segunda parte estava a ser o inverso da primeira com os Socceroos a dominarem e a forçarem muitos erros ao adversário que pura e simplesmente não era capaz de passar o meio-campo com a bola controlada. A entrega e esforço dos Cangurus estava a ser impressionante com cortes em esforço atrás de cortes em esforço, claramente procuravam segurar a vantagem a todo o custo e sem dúvida que a estratégia estava a dar resultado.

Os minutos finais viram novamente o empate a chegar, livre a entrada da área, Guga bateu tensa e fez a bola bater no chão a frente da baliza, levando o guarda-redes a medir mal a trajetória e apesar de ainda tocar, não foi capaz de impedir o golo do empate. Ainda antes do apito final houve uma oportunidade clara de golo para os Socceroos com Carlos na luta a colocar em Ramalho que de canhota não bateu bem e falhou por completo o alvo. Para os Gala foi João Paulo que de primeira a entrada da área rematou por cima do alvo levando assim ao resultado final ser o empate a duas bolas que tem sabor a derrota para os turcos que podiam ter carimbado nesta noite a promoção.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão