Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-10-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Pinos Saint-Germain vs Panathimankos by CCCC

Pinos escorregam frente aos Panathimankos!

Numa partida emocionante com direito a cinco golos, foram os Panathimankos a sair vitoriosos da mesma, que contou para a Liga C3 e ajudou os gregos a fugir do lugar de descida.

O jogo começou logo com oportunidade para os Pinos, através de Gonçalo Oliveira, que rematou à baliza da equipa grega, mas estava lá Frederico Peten para defesa apertada! Na jogada seguinte o esférico acabou mesmo por entrar e saiu dos pés de Zanartu, que não tremeu à frente da baliza e inaugurou o marcador! Os Pinos iam controlando, enquanto os Panathimankos procuravam apostar em bolas longas. Ainda assim, numa saída em falso do guarda-redes dos Pinos, João Esteves ficou bastante perto do empate ao tentar aplicar um chapéu ao mesmo! Minutos depois, Esteves voltou a estar em destaque ao rematar forte, mas prensado num defesa e a bola sobrou para o outro lado da área onde surgiu de forma muito oportuna Pedro Rosa para encostar para o empate! Os Pinos tentaram reagir de imediato ao golo sofrido e foi Gonçalo Oliveira a levar a bola por todo o meio-campo adversário em contra-ataque, mas na hora do remate falhou a baliza. Acabariam por ser os Panathimankos a completar a reviravolta no marcador e foi de novo Pedro Rosa a surgir em posição privilegiada para bisar! De rajada surgiu o terceiro, um autêntico balde de água fria para os Pinos, por Esteves que surgiu no centro do terreno e de fora da área rematou forte para o fundo das redes! 1-3 no marcador! Os Pinos perdiam agora por dois golos, mas não baixaram os braços e foi Daniel Santinhos (estrangeiro) a levar pelo centro do terreno e a obrigar Frederico Peten a defesa apertada! Quase a terminar o primeiro tempo, Rafael Soromenho também testou Peten, mas o guarda-redes voltou a afastar o perigo da sua baliza.

A segunda parte começou com oportunidades para os Pinos: jogada pelo lado esquerdo e o esférico vai parar ao outro lado, aos pés de Francisco Ferreira (estrangeiro), que rematou por pouco ao lado! A intensidade ia aumentando, o que gerava muitas disputas a meio-campo, no entanto, numa jogada em que é dado espaço a Zanartu, o médio soltou à esquerda para a desmarcação de Gonçalo Oliveira, que chegou à área de forma muito veloz, deixando os defesas adversários para trás, e rematou para o fundo das redes! Os Pinos voltavam à disputa da partida! Jogada seguinte, nova arrancada de Gonçalo Oliveira, mas ao chegar à área esbarrou em Peten, que foi muito rápido a colocar-se no caminho! Os Pinos continuavam em busca do empate, desta feita com direito a cruzamento de trivela de Francisco Ferreira (estrangeiro) para Gonçalo Oliveira, mas o cabeceamento saiu ao lado. Seguiram-se minutos de ritmo mais baixo, o que só beneficiou os Panathimankos, pois estavam por cima em termos de resultado. Daniel Santinhos (estrangeiro) ainda levou pelo centro e soltou à direita em Francisco Ferreira (estrangeiro), que visou a baliza, mas Peten voltou a negar o golo com uma defesa com a perna! A fechar a partida, os Panathimankos ainda ficaram perto de dilatar, por intermédio de Esteves, que obrigou António Botelho a boa defesa! O árbitro apitou para o final da partida e confirmou-se a vitória dos Panathimankos, que evitam assim a descida, enquanto os Pinos falharam a aproximação aos lugares de subida.

por Henrique Barrosa