Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: Guilherme Silva

AC Milha vs Alcácer United

Vitória tangencial do Ac Milha!

Frente a frente dois conjuntos da metade debaixo da tabela classificativa da C2! Ac Milha e Alcácer vinham à procura de mais vitórias que os ajudasse na coleção de pontos!

O primeiro lance de perigo teve a autoria de Guidzo! O avançado intercetou um passe entre os centrais e isolado atirou ao lado! Grande oferta do Alcácer desperdiçada! A resposta veio de Carolino! O médio desmarcou-se bem numa jogada de contra-ataque e encontrou o espaço que precisava para rematar, obrigando o guarda redes a uma defesa apertada a 2 tempos. Depois, Afonso Goncalves leva rápido pela linha, entra pela área adentro e remata à figura, onde aparece Guidzo na recarga a atirar e a assinar o primeiro golo da noite! A iniciativa de jogo estava entregue à turma italiana, que entrou no jogo com tudo o que tinha! Porém, as oportunidades de perigo neste primeiro tempo foram notoriamente reduzidas! O árbitro olha para o relógio e manda toda a gente para o intervalo.

No início no segundo tempo, Lima ainda não tinha deixado a sua marca do encontro e decidiu bater à baliza de muito (muito) longe. O remate saiu forte, mas o guardião teve tempo para se posicionar e defender com segurança. Xavier (estrangeiro) à lei da bomba, de pé esquerdo, dispara com violência para excelente intervenção de João Afonso! Canto levantado por Carolino e Xavier a fazer uso da sua altura e sozinho no meio dos defesas cabeceia à vontade! Muitas facilidades dos Milhas! 1-1! O segundo tempo foi mais equilibrado, com os italianos a perderem o gás que traziam na primeira parte. Ainda assim, os minutos foram passando e o desgaste nos homens de amarelo veio ao de cima. Ascensão viu-se com espaço e disparou fortíssimo, para mais uma boa intervenção do guardião. O desgaste era mesmo notório e o AC Milha tentou potenciar o seu vasto plantel. Até que num lance de bola parada, com a falta a ser assinalada perto na linha de meio campo, Sousa cruza cheio de classe para Ascensão que é mais rápido que toda a gente e mergulha de cabeça para o 2-1! O banco italiano explodiu de alegria! Nesta altura, não havia muito mais tempo para se jogar esta partida e o resultado chegaria ao fim inalterado.

Jogo decidido num dos últimos lances do encontro! Uma partida que ganhou qualidade no segundo tempo, terminando com a vitória da equipa com o plantel mais vasto! Terá sido este o motivo da vitória? Não sabemos, mas sublinha-se que a frescura que o Ac Milha apresentou ao longo dos 50 minutos foi um claro ponto a favor. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho