Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-05-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

Estás de Rennie vs Lokomotiva

Luca Vaz comanda reviravolta do Lokomotiv!

A Tapada foi o palco para aquele que fica como um dos melhores jogos da jornada. Estás de Rennie, e Lokomotiv, embaterem num duelo de futebol onde houve um pouco de tudo, e foi a inspiração de Luca que elevou o Lokomotiv para o 7º lugar!

 

O jogo começou da melhor forma para os franceses que entraram a matar, Carretas a trabalhar muito bem na esquerda, o cruzamento para a entrada ao segundo poste de Duarte que se estica para em esforço inaugurar o marcador! Pouco depois Maria perdeu uma oportunidade de ouro para fazer o empate, recebeu o esférico no último terço, rematou para defesa incompleta de Eduardo Cary, a bola voltou para Maria que com tudo para facturar remata frouxo para defesa fácil do guarda-redes. A pressão do Lokomotiv acabou por dar o empate, Luís Silva à entrada da área atira forte, Eduardo voltou a não conseguir recolher com segurança, a recarga sobrou para Luca que colocou de novo a igualdade no marcador!

O Lokomotiv ficou perto de ganhar a vantagem por intermédio de Jorge que trabalhou bem à entrada da área, mas o seu remate saiu desviado do alvo. A reposta francesa surgiu finalmente através de Pereira (Estrangeiro) que recebeu a bola alta, sem a deixar cair livrou-se do defesa, e já dentro da área disparou para parada impressionante de Gonçalo Xavier (Estrangeiro)! Quando o Estás de Rennie parecia crescer o Lokomotiv lançou um novo ataque, Luís a ficar isolado na cara do golo, atira para defesa com o pé de Eduardo, a bola sobrou para João Oliveira que com a bola aos saltos não acertou na baliza. Já em cima do descanso Zé Pereira colocou de novo a sua equipa em vantagem, à entrada da área rematou de canhota ao poste, a redondinha regressou para ele, que conseguiu fazer o 2x1!

A segunda parte começou e o Lokomotiv entrou em força, com Maria a tentar a sorte de longe, mas a atirar por cima. Pouco depois foi Oliveira que furou pela direita, dentro da área rematou cruzado acabando por falhar a baliza. O Lokomotiv acabou por empatar o jogo através de uma grande penalidade, após o árbitro assinalar uma mão na área, Maria foi chamado a converter e não falhou! A reviravolta russa foi consumada pouco depois, com uma obra prima de Luca Vaz, o criativo recebeu na direita, passou para Oliveira que de calcanhar levantou um pouco o esférico e o devolveu a Luca que com um volley estrondoso deu a cambalhota no marcador!

Com a vantagem ganha o Lokomotiv recuou as linhas e procurou manter a liderança, os franceses tentaram capitalizar, mas os Russos estavam bem fechados e não davam grandes espaços, contudo, de vez em quando o Estás de Rennie criavam perigo: Vasco com o cruzamento vindo da direita, a bola vai milimétrica para Duarte cujo desvio é defendido de forma impressionante por Gonçalo! A reviravolta do Lokomotiv parecia ter sido em vão, quando o árbitro assinalou penálti para o Estás de Rennie, para converter o castigo máximo foi chamado Vasco Branco, que disparou para de forma impressionante Gonçalo manter a vantagem para a sua equipa!

Com o fim do jogo a aproximar-se, o Estás de Rennie procurava desesperadamente o golo, jogada de insistência de Duarte que vai buscar uma bola que todos davam por perdida, junto à linha de fundo dribla pelo defesa e remata para boa defesa de Gonçalo para canto! O Lokomotiv apostava no chuveirinho e foi dessa forma que ficaram perto de fazer mais uma obra de arte, Maria coloca a bola no último terço, Mário amortece de peito, para a entrada de Francisco Lopes que remata em volley e acerta com estrondo na barra!

Com a vitória na última jornada o Lokomotiv acaba a época em 7º lugar, mas próximo do 5º, demonstrando assim o equilíbrio desta Liga C2, no outro lado o Estás de Rennie fica em 6º após uma temporada irregular.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars