Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100200

MVP: Manuel Assis dos Santos

FC Famaligato vs Capões do Sul

Capões do Sul vencem e dão um passo importante para a manutenção!

No último jogo do campeonato para ambas as equipas, o Famaligato entrou sem pressão e com o 3º lugar garantido, enquanto os Capões do Sul precisavam obrigatoriamente de vencer para ter hipóteses de não descer de divisão. E foi exatamente isso que conseguiram! No último jogo do campeonato para ambas as equipas, o Famaligato entrou sem pressão e com o 3º lugar garantido, enquanto os Capões do Sul precisavam obrigatoriamente de vencer para ter hipóteses de não descer de divisão. E foi exatamente isso que conseguiram!

O jogo começou e entraram com tudo os Capões, criando uma grande oportunidade muito cedo e inaugurando o marcador. Um grande cruzamento de João Moreira encontrou Manel Assis dos Santos (Assis) que finalizou de primeira e bateu o guarda-redes. Na resposta ameaçou o Famaligato por duas vezes, e ambas muito semelhantes! Henrique Bule aparece isolado mas na cara de Manuel Lemos, o avançado não conseguiu faturar, primeiro permitindo a defesa do guardião e na segunda rematando ao lado. Os Capões focavam-se principalmente no equilíbrio defensivo e por isso criavam poucas oportunidades, no entanto a última grande oportunidade da segunda parte pertenceu-lhes. Num livre direto, Afonso Barroso rematou muito forte e colocado, com António Pignatelli a defender contra o poste.

Na segunda-parte, apesar de já não terem nada a ganhar, foi o Famaligato que mais iniciativa teve e esteve perto de sofrer o empate por diversas vezes. António Veiga bateu um canto perfeito para Lourenço Menezes, com o central a cabecear à figura, e depois novamente António a oferecer o golo a Bernardo Falcão, mas o medio tentou o chapéu e desperdiçou uma grande oportunidade. Mas quem não marca sofre, e os visitantes aproveitaram um contra-ataque para fechar o marcador. Assis roubou a bola a um defesa e disparou em direção à baliza, assistindo Theotonio que na cara do Keeper não perdoou.

O resultado manteve-se igual até ao final e por isso foram os Capões que ficaram com os importantes 3 pontos. Ficam agora à espera do resultado dos adversários para saberem se asseguraram a manutenção ou se vão descer. Tudo pode acontecer!

por Zé Mendes