Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Aston Billa vs Banco Invest Team

Cada vez mais perto!

Jogo referente à 12ª jornada da Liga B2 em que, os líderes da tabela, Aston Billa, receberam os Banco Invest. A equipa inglesa aumentou o seu registo impressionante desta temporada, alcançando a 11ª vitória em 12 partidas, num encontro que se revelou mais tranquilo do que o resultado sugere.

O embate começou com os Aston Billa a impor um ritmo frenético, pressionando o Banco Invest desde o apito inicial. Essa pressão resultou num erro defensivo que quase culminou no primeiro golo. Afonso Gomes recuperou a bola à entrada da área, ligeiramente descaído para a direita, e rematou muito perto do poste esquerdo da baliza de Manuel Lemos, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Os ingleses não demoraram a ameaçar. Num contra-ataque perigoso conduzido por Ricardo Lanita, Eduardo Noronha recebeu a bola no centro do terreno e esteve perto de inaugurar o marcador. No entanto, os Banco Invest não se deixaram abater e responderam com um bom remate de Salvador Amaral à entrada da área, mas a bola saiu ao lado do alvo defendido por Afonso Monteiro. Pouco depois, num lance de bola parada, Afonso Mota ficou à beira do golo, mas o guarda-redes esteve atento. Por sua vez, Francisco Vintém destacou-se pela força e habilidade ao proteger a bola até à linha lateral, deixando para trás o defesa adversário. Ao aproximar-se da área, optou pelo remate para o primeiro poste em vez de um passe para os colegas que se movimentavam no meio, mas o remate saiu ao lado. Apesar da vantagem, os Aston Billa continuaram a pressionar como se estivessem em desvantagem. Num canto cobrado por Afonso Mota, Noronha ficou desmarcado à entrada da área e rematou de pé esquerdo para fora. Logo depois, foi a vez de Francisco Saldanha, do Banco Invest, encontrar algum espaço no meio-campo e rematar de pé direito, mas a bola saiu fora do alvo, encerrando assim a primeira parte.

 

No início da segunda parte, os Aston Billa continuaram a pressionar e rapidamente aumentaram a vantagem. Desta vez foi Afonso Mota a marcar. Após um passe longo a explorar a profundidade pela esquerda, Mota rematou de pé esquerdo para o poste mais distante, colocando a bola no fundo das redes e fazendo o 2-0! Os Banco Invest tiveram algumas oportunidades, mas não conseguiram converter. Francisco Prego encontrou-se sozinho pela direita, mas Monteiro fez uma defesa incrível e manteve a sua baliza inviolada. O jogo estava muito intenso, com os Banco Invest a tentarem reverter o resultado. O terceiro golo dos Aston Billa chegou após uma bola alta, resultado da pressão dos azuis, que surpreendeu o guarda-redes. Lanita aproveitou a situação e encontrou a baliza deserta para marcar o terceiro golo. O jogo parecia resolvido quando os Banco Invest tiveram uma grande penalidade a seu favor. Monteiro defendeu o penálti inicialmente e também a recarga, mas eventualmente Salvador Amaral conseguiu empurrar a bola para a baliza. Após o golo, os Aston Billa reagiram rapidamente e ganharam outro penálti. Afonso Mota driblou os defesas azuis, que o derrubaram na área. Mota converteu o penálti, colocando a bola para o lado esquerdo. Os golos continuaram a surgir na segunda parte e os Banco Invest ainda conseguiram reduzir para 4-2! Gonçalo Di Pietro rematou cruzado à entrada da área e Diogo Alpalhão aproveitou a recarga para marcar. Os Banco Invest ainda conseguiram marcar um golaço através de Di Pietro, que rematou de muito longe para o canto superior da baliza inglesa, apanhando Monteiro desprevenido e fazendo o 4-3! O tempo era escasso e os Banco Invest não conseguiram criar mais oportunidades claras para uma recuperação épica.

 

Os Aston Billa mantêm-se isolados no topo da tabela com um desempenho impressionante. A equipa inglesa parece estar numa forma imbatível e o título está cada vez mais perto. Por outro lado, os Banco Invest estão a passar por uma fase de resultados menos favoráveis e vão procurar regressar às vitórias na próxima partida contra os Inter Limão.

por Carlos Macedo